Insensato Destino – Lyne Moura

Ler os livros da Lyne e perceber o seu amadurecimento na escrita é bastante prazeroso.

Esse livro está bem construído desde o título que fechou com o final e a capa sempre linda e atraente.

Dessa vez o assunto será o abandono de um casal que após se amarem desde adolescentes, estou falando de Alaric e Naomi, perceberemos que cedendo as ordens de seu pai, Alaric vai embora para outro país sem se despedir de Naomi.

Isso tudo acontecendo na Grécia, o que achei bem legal a escolha da cidade.

Alaric e Naomi são de mundos sociais diferentes, mas isso nunca importou para eles. mas o pai de Alaric teve uma opinião diferente.

Naomi sempre teve que batalhar para vencer barreiras e preconceitos para dar uma boa vida à sua família e vemos gradativamente suas escolhas valendo a pena.

Por outro lado, Alaric, obedecendo seu pai se forma numa escola militar e quando acha que vai em busca de sua amada, tem que cuidar de sua mãe que está bem doente.

Aqui vale uma observação antes que vocês julguem Alaric. Ele tentou notícias de Naomi, mas como ela mudou de casa não conseguiram achar nada dela o que o deixou sem chão.

Os anos passam e já adultos com carreiras definidas, pelo menos Naomi tenta seguir em frente, mesmo com seu coração ainda querendo respostas do motivo de ter sido abandonada, mas como toda história tem o outro lado, quis o destino que se encontrassem.

Ambos se encontram sem nem saberem num ambiente profissional. E agora será que Naomi perdoará Alaric? Será que Alaric entenderá o segredo que Naomi esconde dele? Com essas dúvidas a escritora conduziu muito bem, introduzindo cenas quentes, mas sutis que enriqueceram o romance.

Importante analisar que não só de romance fala o livro, mas de perdão, batalhar pela carreira, amizade e acima de tudo ajudar ao próximo foram pontos marcantes para mim.

O casal não me marcou e achei engraçado que só guardei o nome do Alaric, de Naomi foi difícil assimilar, talvez porque até torci por ela, mas no fundo ela não me impactou. Por outro lado, Alaric, em certos momentos de obediência ao pai, não tinha o que fazer e quando adulto optou por cuidar de sua mãe e quando infelizmente ela morreu, seguiu seu caminho. Talvez, ele me impressionou mais pois observamos que a vida tem suas escolhas e suas consequências.

Gostei muito de ver o pai de Alaric tendo uma atitude digna de uma pessoa que comete erros, mas que aprende e se torna humilde para admiti-los. Com certeza senti raiva e depois satisfação pelo seu destino.

Portanto está tão bem escrito e ainda passou uma mensagem de que devemos cuidar daqueles que estarão sempre em primeiro lugar que valeu a pena ler.

No mais foi suave e interessante com um final bem legal e digo até que seria o mais sensato a acontecer com um casal que sempre se amou , mas a vida tem certos rumos que só entenderemos lá na frente.

São 245 páginas com preço excelente para livro digital e se você tiver assinatura na Amazon, aí com certeza vale a pena baixar agora.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Insensato Destino

Redes Sociais

3 thoughts on “Insensato Destino – Lyne Moura

  • 06/04/2021 em 15:15
    Permalink

    Amei a resenha a autora é ótima
    Livro maravilhoso
    Odiei Alaric algumas vezes e quiz matar o pai dele várias vezes
    A Naomi minha Diva guerreira .

    Resposta
    • 08/04/2021 em 14:10
      Permalink

      Oi Evely obrigada por deixar sua opinião.
      A Lyne é ótima mesmo.

      Resposta
  • 06/04/2021 em 15:16
    Permalink

    Amei a resenha a autora é ótima
    Livro maravilhoso
    Odiei Alaric algumas vezes e quiz matar o pai dele TB
    A Naomi minha Diva guerreira .
    Sem comentários sobre o livro .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: