Ps: eu te amo – Cecelia Ahern

ps

Que livro triste de ler, senhor, mas que valeu cada uma das suas 368 páginas.

Na verdade esse livro não tem nada a ver com o filme, pois ele fica com pontas soltas, mas aqui a autora narra tudo na vida de Gerry e Holly.

Um casal que namora desde sempre e sonhavam em ficarem juntos, até que Gerry morre e deixa a vida de Holly completamente sem sentido. Já pensaram nisso? Nunca imaginei ficar sem meu marido, pois fazemos tudo junto, assim como nossos protagonistas.

Ler maisPs: eu te amo – Cecelia Ahern

Sem vida – Dani Assis

Dani Assis no Comenta Livros

Uma história que fará você se encantar do começo ao fim e perceber uma mistura de sentimentos quando Oberon se fecha para seu luto, transformando sua dor em culpa e algo bem rancoroso.

Num belo dia,  um motoqueiro assassina sua esposa quando a mesma chegava de uma viagem e ele nada pôde fazer. Ele queria que o culpado o matasse, mas o desgraçado poupou a sua vida.

Oberon teve sua vida desfeita em questão de minutos. A partir daí, a angústia e o sofrimento pela perda da pessoa que mais amava o transformaram num homem partido em mil pedaços, preso no passado.

Ler maisSem vida – Dani Assis

A pequena livraria dos corações solitários – Annie Darling

A pequena livraria dos corações solitários no Comenta Livros

Hoje quero encerrar a semana com um comentário bastante apropriado para um dia chuvoso, com um bom livro e uma xícara de café.

Algumas coisas me conquistaram nesse livro: a capa que é magnífica, o cenário que é uma livraria e o nome do protagonista : Sebastian (igual do meu lindo gato!).

Uma história engraçada entre Posy e Sebastian que arranca boas gargalhadas e você não vê a hora de chegar o final para descobrir o que aconteceu.

Posy recebe de herança uma livraria da vó de Sebastian e então ambos tentam transformá-la em algo rentável pois a mesma está a beira da falência. Tudo acontece na fria cidade de Londres.

Posy é uma pessoa insegura que precisa de bons puxões de orelha, cuida de seu irmão adolescente pois seus pais morreram num acidente de carro.

Sebastian é o típico cínico, cheio de mulheres, rico, que transforma a vida de Posy num mar de preocupações e brigas.

Tudo com muito humor, acompanhado de café e bolinhos.

a pequena livraria verso.jpg

Só fiquei insatisfeita porque a história desenrola bem com a suposta reinauguração da livraria e então a escritora corre com o final do livro, e quando percebemos acabou. Por isso é um ponto negativo.

Acredito que poderia ser mais bem explorado aí fecharia com chave de ouro.

Mas se você gosta de café, livros e um romance bem água com açúcar, com pitadas de humor e boas brigas, não deixe de ler, vale a pena.

São 308 páginas que você lê rápido com preço bem acessível tanto para livro digital como físico.

Se encante com essa história de pessoas desajustadas, bagunceiras mas com um coração de ouro.

E aí já leu? O que achou?

Boa leitura.

Antes que a maré baixe – Gui Ribeiro

antes que a mare baixe

Adoro romances de época e esse me surpreendeu pois a capa me transporta para uma época de muito romantismo. E assim entrei no mundo de Gui Ribeiro, um escritor que tem a sua marca registrada : acreditar no amor verdadeiro. Sucesso na Bienal RJ esse ano, jovem, com muito talento, então prepare-se para amar cada letra….

Já me encantei por cada página, e a vida de Lilly Talbot é no mínimo curiosa e sufocante. Uma menina avançada para o tempo de 1715, numa sociedade machista, com casamentos arranjados onde o amor é deixado de lado.

Ler maisAntes que a maré baixe – Gui Ribeiro