Os Malogrados – M. F. Santos

Os Malogrados no Comenta Livros

Que tal começar a semana com um livro de tirar o fôlego?

Recebi esse livro da Planeta Azul nossa parceira e a principio imaginei o que seria a história, pois o título não dizia do que se tratava, só a capa que seria século passado.

Pois bem,  fui em busca do que significa e descobri que é  malsucedido e lógico depende do contexto da história, como não tinha lido, peguei esse significado e entrei na escrita.

Me surpreendi. É simplesmente sensacional, você lê e nem percebe suas 329 páginas.

Como divulguei dias antes, nosso escritor deu uma entrevista no Painel Literário (link no final do comentário) e fala um pouco da sua trajetória e como elaborou esse livro. Foi muita pesquisa e 1 ano até que estivesse concluído.

Ler maisOs Malogrados – M. F. Santos

Meu Delegado – Série Escobar – David – Deby Incour

Deby Incour no Comenta Livros

Lembram quando comentei aqui o livro 1 e falei que era intenso? Vou deixar o link no final do comentário. Então, esse é David um homem bem diferente que quer apenas curtir a vida sem compromissos.

Delegado, vindo de uma família rica e poderosa, além de tudo, todos ligados à área do Direito, tem sua vida virada de cabeça para baixo, quando um bandido que ele já havia apreendido, foi solto e jurou cumprir sua vingança: matar todos que David ama.

Assim é esse livro que nos mostra esse mundo onde ficamos atentos e torcendo para o mocinho matar o bandido.

Ler maisMeu Delegado – Série Escobar – David – Deby Incour

Aquilo que realmente importa – Carol Nan Bianchi

Aquilo que realmente importa no Comenta Livros

Esse título é bem adequado para os dias atuais não é mesmo? Mas para uma sexta-feira, pelo menos na minha cidade, frio, trago um livro para aquecer o coração de todo mundo.

Quando iniciei o livro já imaginava que seria bom, pois me deixou com várias sensações principalmente com a personagem Vanessa; no começo achei-a chata, por ignorar certas coisas e ficar somente trabalhando e priorizando isso a qualquer custo. Mas, quem nunca fez isso?

Vanessa tem 24 anos e ama o seu trabalho, mas tem uma chefe que suga todo o seu talento e ela trabalha 24 horas por dia. Então um belo dia ela “surta” e pede demissão, dando início a uma trajetória que fará a diferença no livro.

Ler maisAquilo que realmente importa – Carol Nan Bianchi

Rendendo-se por uma solteirona – Antologia – Nathalia Batista, Tânia Picon, Bruna Guerreiro, Carolina Salignac, Lis Wey e Fabi Fabi Prieto

Rendendo-se por uma solteirona no Comenta Livros

Como é sexta-feira tenho um livro super legal, leve, divertido e romântico, acredito cair bem, diante de mais uma semana de tantas incertezas no nosso país.

Fiquei simplesmente encantada com cada mulher e cada história. Um projeto que realmente deu muito certo, juntar seis escritoras num único livro mas com um único objetivo: contar de uma linda maneira histórias de mulheres solteironas.

Elas se passam entre Brasil, França e Inglaterra com mulheres consideradas velhas para o casamento na época, desafiando preconceitos, estupidez, reafirmando que o sábio é ser feliz, amar e ser amada.

Ler maisRendendo-se por uma solteirona – Antologia – Nathalia Batista, Tânia Picon, Bruna Guerreiro, Carolina Salignac, Lis Wey e Fabi Fabi Prieto