Os Malogrados – M. F. Santos

Os Malogrados no Comenta Livros

Que tal começar a semana com um livro de tirar o fôlego?

Recebi esse livro da Planeta Azul nossa parceira e a principio imaginei o que seria a história, pois o título não dizia do que se tratava, só a capa que seria século passado.

Pois bem,  fui em busca do que significa e descobri que é  malsucedido e lógico depende do contexto da história, como não tinha lido, peguei esse significado e entrei na escrita.

Me surpreendi. É simplesmente sensacional, você lê e nem percebe suas 329 páginas.

Como divulguei dias antes, nosso escritor deu uma entrevista no Painel Literário (link no final do comentário) e fala um pouco da sua trajetória e como elaborou esse livro. Foi muita pesquisa e 1 ano até que estivesse concluído.

Ler maisOs Malogrados – M. F. Santos

Rendendo-se por uma solteirona – Antologia – Nathalia Batista, Tânia Picon, Bruna Guerreiro, Carolina Salignac, Lis Wey e Fabi Fabi Prieto

Rendendo-se por uma solteirona no Comenta Livros

Como é sexta-feira tenho um livro super legal, leve, divertido e romântico, acredito cair bem, diante de mais uma semana de tantas incertezas no nosso país.

Fiquei simplesmente encantada com cada mulher e cada história. Um projeto que realmente deu muito certo, juntar seis escritoras num único livro mas com um único objetivo: contar de uma linda maneira histórias de mulheres solteironas.

Elas se passam entre Brasil, França e Inglaterra com mulheres consideradas velhas para o casamento na época, desafiando preconceitos, estupidez, reafirmando que o sábio é ser feliz, amar e ser amada.

Ler maisRendendo-se por uma solteirona – Antologia – Nathalia Batista, Tânia Picon, Bruna Guerreiro, Carolina Salignac, Lis Wey e Fabi Fabi Prieto

A dama perfeita – Lis Wey

A dama perfeita de Lis Wey no Comenta Livros

Espero que essa semana traga coisas positivas além da tolerância e paciência.

Então pensei num livro enquanto você está em casa e esse caiu como uma luva no meu colo.

Esse tem apenas 101 páginas  com uma capa que nos leva para uma história de um romance de época então,  gostou?

Já li outro livro da escritora e me apaixonei e esse nos conta sobre uma garota abandonada pela mãe e criada por um clã, onde anos depois se transforma numa linda mulher de cabelos de fogo e ainda por cima guerreira.

Ler maisA dama perfeita – Lis Wey

Antes que a maré baixe – Gui Ribeiro

antes que a mare baixe

Adoro romances de época e esse me surpreendeu pois a capa me transporta para uma época de muito romantismo. E assim entrei no mundo de Gui Ribeiro, um escritor que tem a sua marca registrada : acreditar no amor verdadeiro. Sucesso na Bienal RJ esse ano, jovem, com muito talento, então prepare-se para amar cada letra….

Já me encantei por cada página, e a vida de Lilly Talbot é no mínimo curiosa e sufocante. Uma menina avançada para o tempo de 1715, numa sociedade machista, com casamentos arranjados onde o amor é deixado de lado.

Ler maisAntes que a maré baixe – Gui Ribeiro