Segredos de uma sombrinha – Lis Wey

Os livros da Lis são sempre uma surpresa boa, porque o romance de época é descrito como se você estivesse lá batendo papo com os personagens.

Esse foi bem interessante porque seu título não me dava pista do que seria a história e quando fui lendo suas 271 páginas fiquei encantada e satisfeita com a sua inteligência e sabedoria de conduzir tão bem o assunto.

Vamos acompanhar a vida da tão doce, quer dizer às vezes não, Annelise Durand que mora com sua prima na Inglaterra desde os dez anos!

Sua prima se chama Julie Sommé e é casada com Simon Marshall, filho de um banqueiro e um homem muito interessante e que quer muito bem a Annelise.

Annelise é tratada como uma filha e aos poucos se interessa pelos assuntos do banco ao qual Simon, seu irmão e seu pai são donos. Simon assim como os outros ensinam tarefas para Annelise e ao trabalhar lá leva tudo com muita determinação e responsabilidade.

Adorava aquele ambiente, mesmo contrariando aqueles que não concordavam que seria um local para uma dama.

A sociedade era bem diferente naquela época, mas Annelise não ligava para isso.

Então a história começa a ficar deliciosa e interessante quando um certo rapaz chega na cidade e sua vida vira de ponta cabeça.

Antes dele Annelise comparecia aos bailes, trabalhava no banco, não era tão fã de se arrumar, pois sua beleza, segundo ela não ajudava, jogava cartas e se divertia à sua maneira. Sempre acompanhada da sua fiel sombrinha. Lógico que no fundo sonhava com um casamento com amor, mas isso poderia esperar.

A chegada desse rapaz interessante é Cláudio Greenville um dos irmãos sem título de nobreza da família Greenville, uma pedra no sapato da família Marshall e Annelise.

As tramas começam e veremos como a família Grenville detesta Annelise e faz tudo para destruí-la, eles só não contavam que Cláudio seria diferente de todos e verá em Annelise a sua conquista.

Cláudio se encantou com ela e aos poucos fará tudo para conquistar seu coração se aventurando muitas vezes perigosamente para salvar a sua donzela.

Sim, Annelise se colocava em perigo principalmente quando sua sombrinha desaparece contendo segredos importantes da sua vida.

Cláudio quando chegou na história com seu jeito galanteador me pareceu esnobe, mas sabe quando um personagem te conquista principalmente pelo seu caráter? Assim foi ele.

Tudo muito objetivo, bem escrito, assim seguiremos entre bailes, mistérios e recuperação de uma sombrinha com tempo ainda para o amor e romance.

Algumas cenas de romance no livro são bem suaves e achei um despertar à parte, o livro ficou delicioso de ler.

Quase chegando no final entenderemos várias coisas e sentiremos saudades desse casal tão forte, diferente e intenso. Outros personagens de outros livros participam da história deixando mais atraente e interessante.

Gostei dessa mistura porque é como se fizéssemos parte de uma família e lembrar da história deles é bem estimulante.

Um destaque do livro é Simon. Ele é um banqueiro forte, justo, ama sua esposa e filhas e dedica um carinho muito grande por Annelise, inclusive com algumas cenas de ciúmes parecido com um pai. A relação deles é um destaque a parte no livro.

Valeu a pena ler e fica aqui a minha indicação.  Preço muito bom para livro digital e dentro do seu orçamento para livro físico.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Segredos de uma sombrinha

Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: