Amor e Medo no Caminho de Santiago – Gonçalo JN Dias

Amor e Medo no Caminho de Santiago no Comenta Livros

Já é o segundo livro que leio do escritor e mais uma vez me surpreendeu positivamente.

Acompanhamos a trajetória de Ricardo, um jovem português, que após a morte de seu pai resolve fazer o caminho de Santiago.

Lá, passando por paisagens bucólicas, conhece Valéria por quem tem um carinho muito grande e com ela divide emoções e muito medo.

Sim, o livro é realmente o título do livro: amor e medo.

Devagar as paisagens darão lugar a segredos revelados, amor e um acontecimento que realmente te prenderá em cada página até o final que foi bom, para mim, deixou uma ponta para um outro livro, não sei.

Está bem escrito, mesmo algumas palavras em português (Portugal) não atrapalham a história e Ricardo demonstra ser um rapaz que passou por muita coisa e descobriu um fato da sua vida, que fez com que ele despertasse e se encontrasse como pessoa.

Fortes emoções tem nessas 180 páginas de um livro com um preço ótimo para livro digital e um pouco salgado para livro físico, mas vale a pena pela aventura e suspense que acontece do meio até o final.

Em alguns momentos parecia que o personagem divagava em suas memórias e ideias do que seria a vida, mas o contexto te mostra a realidade e ela é bem assustadora.

Um Ricardo inseguro se transforma no meio do caminho num rapaz esperançoso, que só pensa em amar e ser amado nos braços de uma brasileira, que,  com tanta desilusão, encontra no coração português a quietude de sua alma.

Espero que tenham gostado e curtam o comentário, compartilhem e sigam o blog.

Até a próxima leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *