O Castelo de Vidro – Jeannette Walls

“Memórias de uma família que aprendeu a criar finais felizes”.

Jeannette no comenta livrosEsse livro foi emprestado por uma amiga que adora essa escritora.

Confesso que o nome foi bem atrativo, mas o que encontrei nas páginas foi um relato verdadeiro da vida da escritora.

Jeannette veio de uma pobreza como falta de comida, casa para morar, pais que no seu entendimento, viviam a vida como ela deveria ser vivida: feliz, juntos e sem apego a nada.

Quatro crianças com pais que não paravam em lugar nenhum, que aguentaram poucas e boas até cada um chegar a uma vida melhor.

A escrita é fascinante, senti muita raiva dos pais dela, não conseguia entender o que leva os pais a tratarem daquele jeito as crianças que passavam todo tipo de humilhação.

O livro tem muitas emoções, como ódio, raiva, risos, fúria, você fica totalmente de queixo caído quando Jeannette nos mostra que o perdão, resistência e inteligência dela e dos irmãos é o mais importante para aquela família.

Você se surpreenderá como eles (irmãos)  deram a volta por cima  e seus pais continuaram do mesmo jeito, levando a mesma vida. Hoje Jeannette é uma jornalista de sucesso, casada e feliz.

São 344 páginas contagiantes com um final interessantíssimo e acredito que faria diferente, mas como estamos de fora, é fácil opinar.

Uma lição de vida para pensar e dar muito valor a tudo que temos hoje.

A capa é interessante mas o conteúdo é  melhor ainda.

Preço bom para baixar em livro digital e livro físico acessível.

Comentem aqui o que acharam.

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *