Arrume a sua cama – William H McRaven

Arrume a sua cama no Comenta Livros

Um livro que fez e faz tanto sucesso me deixou bem curiosa com um título criativo.

Quantas vezes na sua vida, a sua mãe não te mandou arrumar a cama? Quantas vezes vocês fez isso? Percebeu alguma diferença?

Assim temos 126 páginas com dez lições interessantes de um Almirante das Forças Especiais dos Estados Unidos que mudam a sua vida.

Após uma palestra na Universidade do Texas (hoje é reitor de lá), para compartilhar sua experiência, William pensou em passar para frente tudo que sabia.

Comandou várias pessoas durante seu trabalho, em vários níveis e contando tudo isso, algumas pequenas atitudes fizeram a diferença e se tornou um grande sucesso.

Cada página uma história de tirar o fôlego, bem escrita, de forma leve e que você entende e recapitula a sua vida e tenta recomeçar.

Quando o simples ato de arrumar a cama da melhor maneira possível para que seu dia fique melhor e você retorne a sua casa com algo que você fez com sucesso, me encantou.

Liderar não é fácil, e ainda por cima em missões tão importantes como a captura de Osama Bin Laden, fez desse homem um exemplo.

Separei alguns trechos para que você entenda o que estou falando e depois disso passe a arrumar a sua cama.

Ninguém está livre de momentos trágicos da vida. Ninguém consegue remar sozinho. Encontre alguém para compartilhar a sua vida. Faça tantos amigos quanto possível e nunca esqueça que seu sucesso depende dos outros.

Aqui nem preciso comentar nada não é? Reflita.

Ninguém está livre de erros. Verdadeiros líderes precisam aprender com os seus fracassos, usar as lições como motivação e não ter medo de tentar novamente ou tomar a próxima decisão.

Porque será tão difícil entender isso? Por que um líder que já nasce para liderar , algumas vezes não consegue usufruir de sua experiência e passar aos seus liderados? Fica a dica.

Se alguém não consegue realizar as pequenas coisas, nunca fará direito as grandes coisas. E, se  por acaso você tiver um dia infeliz, voltará para sua casa e encontrará a cama arrumada – que você arrumou -, e ela lhe dará o incentivo de que o amanhã será melhor. Se você quer mudar o mundo, comece arrumando a sua cama.

Viu quanto conselho interessante? Tem vários outros cada um com algo para deixar plantado uma sementinha.

O preço para livro digital é muito bom e excelente para livro físico. Compre, dê de presente e me diga se não vale a pena mudar o mundo arrumando a cama!

cama.jpg

Espero que tenham gostado, curtam o comentário, sigam o blog, compartilhe e me digam o que acharam do livro.

Boa leitura.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *