A Casa da Mãe Joana – Joana Prado Belfort
Muitas mulheres hoje em dia são responsáveis pela casa, ocupam-se dos filhos, trabalham fora, ajudam os pais e ainda se sobrar tempo cuidam um pouco de si.
Pensando nisso fui em busca de um livro fácil de ler e que trouxesse algo prático que ajudasse algumas mulheres em suas multitarefas.
Comecei a minha busca e logo vi este livro e tive ótimas recomendações e como conhecia a pessoa através de seus trabalhos na televisão, resolvi arriscar. E não me arrependi.
Estou falando de Joana Prado, a pessoa por trás da personagem “Feiticeira” do Programa do Luciano Huck na Tv Bandeirantes. Isso foi há muito tempo.
Além disso, ela participou do programa “Casa dos Artistas” do Silvio Santos e lógico que era da minha época e acompanhei.
Hoje é casada com o lutador Vitor Belfort onde acompanhamos aqui em casa algumas de suas lutas e senti que estava preparada para a leitura.
Eles moram nos Estados Unidos desde 2010 e tem três filhos adolescentes.
Joana é mãe, esposa e empresária, além de ser uma mulher que batalha todos os dias por seu espaço não esquecendo de agradecer a Deus tudo que conquistou.
Seu primeiro livro é bem interessante, leve, recheado de dicas e conselhos para mulheres que como ela, acumulam muitas tarefas ao longo do dia e da vida.
Foi por meio dos obstáculos que tive que enfrentar que consegui construir uma vida sólida emocionalmente, espiritualmente e fisicamente madura.
Não esperem uma biografia, mas Joana conta como foi um pouco da convivência com os pais, como conseguiu seu primeiro emprego, como se tornou a Feiticeira até chegar à vida de casada e hoje, empresária e mãe.
Sim, nunca é tarde para recomeçarmos e ainda há tempo para escrevermos os melhores capítulos da nossa vida.”
O livro é fácil e rápido de ler pois tem apenas 123 páginas e a cada final de capítulo, Joana deixou uma lição de casa, ou seja, questionamentos para que cada mulher reflita e repense sobre suas ações e atitudes.
Confesso que nos capítulos que envolviam os filhos não me apeguei muito uma vez que não sou mãe, porém achei importante seus comentários e dicas.
Afinal de contas, ela tem em casa três adolescentes que a cada dia é um aprendizado e o papel dos pais é muito importante para a formação do caráter de cada um.
Os meus filhos sabem que em casa vivemos de princípios e não de preferências. Também entenderam que muitas vezes temos que ir contra o que a sociedade acredita e o mundo ensina.”
Dicas como as dificuldades no casamento, como ser mãe de primeira viagem, como educar seus filhos, como ser mulher, tudo isso e muito mais ela cita de forma sutil e bem inteligente.
Você só descobre a força que tem quando ser forte é a única opção.”
O mais importante é que Joana também fala como a proteção de Deus em sua vida fez toda a diferença e aqui não estamos dizendo que aquela religião ou a outra é a certa e sim o poder de Deus, afinal ele é um só para qualquer religião que você acredite.
Tem muitas dicas de livros que a ajudaram em sua trajetória e quando você percebe, chega ao final e enfim, está satisfeita com a leitura.
Gostei da experiência e indico para aquelas pessoas que precisam de uma ajuda ou um conselho e muitas vezes não querem ou não podem pagar por uma profissional.
Este livro facilita um pouco as coisas, tornando seu amigo de cabeceira.
Capa bem legal, título que tem tudo a ver com proposta do livro que inclusive nada é perfeito, porém funciona, preço ótimo para formato digital e dentro do orçamento para livro físico.
Joana tem um canal no YouTube com o mesmo título do livro que conta um pouco do seu dia a dia com a família.
E assim, aproveito para encerrar o comentário com uma frase de Joana que achei apropriada para o tema de hoje.
Nunca defina o valor da sua vida pelo que você tem ou pelo que você deseja ter, mas sim pelo que você se tornou.”
Se você ler o livro deixe aqui sua opinião.
Não esqueça de curtir, compartilhar e seguir o blog.
Até o próximo comentário e um ótimo final de semana.