A espiã da realeza – Rhys Bowen
Neste primeiro livro de capa linda com 349 páginas e preço bom para formato digital e um pouco caro para formato físico conheceremos uma moça chamada Georgie parente da Rainha da Inglaterra que nos levará a investigações interessantes que te prenderão do começo ao fim.
Morando com seu irmão e sua cunhada chata na Escócia, Georgie decide ficar sozinha em Londres por algum tempo e se virar sozinha. Estamos falando de Londres em 1930 mais ou menos.
Imaginando que faria muita coisa diferente e fugindo de um casamento sem amor, ao chegar na casa percebe que não sabe fazer nada.
Sua decisão de viajar não incluiu empregados para servi-la e lá na Inglaterra ninguém estaria presente. Faria tudo sozinha.
Vale comentar que a situação de sua família era precária, praticamente viviam de aparências.
Sua vida até que foi fácil, mas para um membro da realeza não dava para ficar vivendo de feijões e pão a vida toda.
Ela não tinha dinheiro e precisava resolver logo esta situação.
Como estudou em ótimos colégios reencontra sua amiga lá e juntas terão altas aventuras.
Além disso, seu avô materno aparece na história rendendo momentos carinhosos e ótimas refeições.
A escritora conta como foi a infância de Georgie, sua relação com a sua mãe e também com a realeza.
Imaginando qual seria um trabalho adequado para ela veremos Georgie em situações engraçadas e constrangedoras aprendendo a fazer serviços domésticos entre outras coisas.
Georgie nunca se aproveitou do parentesco com a realeza para conseguir as coisas, sempre quis conquistar tudo através do seu esforço.
Neste período, a Rainha descobre que ela está em Londres e a chama para um chá onde revela que precisa que ela espione uma certa pessoa que está se aproximando de seu filho e único herdeiro ao trono.
A partir deste episódio o livro fica bem interessante com Georgie bem atrapalhada invadindo festas e espionando o filho da Rainha.
Além disso, ainda descobre que seu pai devia para um agiota que agora está cobrando a dívida e se vê investigando um assassinato que aconteceu na sua casa depois da chegada de seu irmão.
Misteriosamente Georgie também percebe que está sendo seguida e estão tentando matá-la. Qual será o motivo?
Diálogos com sua amiga, seu amigo e seu irmão são capítulos interessantes e em certos momentos engraçados para uma época onde a mulher queria muito a sua liberdade e independência.
Um baile acontece numa propriedade e Georgie descobre o motivo pelo qual estão tentando assassiná-la. Ela saberá que confiou na pessoa errada.
E finalmente ela consegue entender o que está acontecendo com o filho da Rainha e vai reportar todos os fatos assim que possível.
Neste momento percebemos o quanto a escritora mostra um direcionamento dos acontecimentos para uma pessoa e quando avançamos nas páginas é mostrado um culpado do qual nem desconfiávamos. Ponto positivo.
O livro é muito bom porque vai te envolvendo e explicando todos os pontos de uma investigação misteriosa.
Vale a pena ler e o final fechou muito bem o enredo.
Agora temos mais aventuras de Georgie numa Londres diferente que adquiriu mais experiência e está segura que tomou a decisão correta de continuar naquela cidade.
Em breve terá mais um livro e trarei para vocês.
Espero que tenham gostado.
Não esqueçam de curtir, compartilhar, comentar e seguir o blog.
Até o próximo comentário.