A gente dá certo – Leonardo Antan

Esse livro é campeão de leitura em alguns sites com ótimos comentários e resenhas.

Capa linda, onde o amor deve ser o foco principal olhando de primeiro lance.

Tem 123 páginas e um ótimo preço para livro digital.

Então vamos conhecer.

A princípio é um livro diferente porque mistura clássicos dos anos 80, MPB, Rock nos diálogos de Juliana e Rodrigo. Até aí adorei porque revivi cada música da minha época. Isso sim era música de verdade, mas tem gosto para tudo.

Juliana e Rodrigo foram amigos de infância e por algumas circunstâncias se separaram restando apenas mágoas e ressentimentos.

Cada um seguiu sua vida e após dez anos se reencontram numa balada. Já adultos, carregando incertezas, preconceitos e descobertas.

A partir desse momento me desencantei um pouco com o livro. Juliana é tão chata, irônica em algumas situações que fiquei sem vontade de conhecê-la e quando soube da sua história fiquei só um pouco sensibilizada. Me passou a imagem de que sabia tudo, mas não sabia nada. Havia um certo desprezo por Rodrigo em cada ação, cada palavra.

Rodrigo por outro lado me pareceu inseguro, em busca de um amor perdido, também com descobertas e debochado em algumas situações.

Sabe aquele casal nada a ver? Eles são assim, mas apesar de tanta diferença, se amaram na adolescência, mas anos se passaram e o amor ainda persiste em seus corações.

Eles começam a contar as passagens na vida de adolescentes até o dia da separação e acredito que os jovens de hoje iam adorar.

Após algumas páginas o passado é superado pelo presente e novamente promessas ficam no ar, acabando o livro de uma forma natural, sem maiores emoções.

Não me prendeu ou me emocionou como imaginei, mas vale a pena pelas músicas e para entendermos como o preconceito não leva ninguém a nada.

Espero que tenham gostado e se leram não esqueçam de deixar um comentário, curtir, compartilhar e até mesmo seguir o blog.

Até o próximo comentário.

Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: