A noite – Guy Maupassant

Nesta edição do Contém um conto, trazemos uma história de Guy de Maupassant, presente no livro Contos fantásticos do século XIX.

Guy de Maupassant nasceu em 1850, na França. A partir de 1880, começou a publicar contos, crônicas e críticas – e, mais tarde, também romances – na imprensa diária. Seus grandes mestres foram o poeta Louis Bouillet e o escritor Gustave Flaubert.

Foi um autor disputado e respeitado em toda a França e morreu em 1893. Pela Companhia das Letras, foram publicados os livros Uma aventura parisiense e outros contos de amor e 125 contos de Guy de Maupassant, além de um conto na coletânea A linguagem dos animais.

Este conto foi bem interessante pois nosso personagem odeia o dia, fica mal humorado mas ama a noite. Deixa claro que reage e aproveita mais as coisas da vida quando está noite.

Após o jantar, sai pelas ruas de Paris e começa a achar estranho pois a mesma está muito quieta.

Cada lugar da cidade e isso é o mais interessante pois estamos passeando com ele, estão estranhos e desertos.

Menos pessoas nas ruas, lampiões apagados, alguns bêbados trombando com ele e então se vê apavorado pois alguém o persegue. Será? Não fica claro, acredito que está na cabeça dele.

Seus pedidos de socorro são em vão, pois sua voz não sai, polícia não tem e aquele perseguição. Quem será?

Batendo nas portas das casas ninguém reage, tudo sombrio.

Enfim chega num rio e fica encostado e lá fica percebe que morrerá de fome e frio e assim fica a sua  noite.

Interessante pois a linha de raciocínio fica lógica e nos prendemos para saber se é ficção ou realidade do personagem ao mesmo tempo que está bem escrito, sem palavras difíceis por se tratar de uma data com termos tão coloquiais.

Gostei e fica a dica.

Até o próximo conto.

Redes Sociais

Aprova Cursos

Somos um portal que oferece cursos On-line/DVD.

Nosso foco é a preparação dos profissionais para o mercado de trabalho e na especialização em diversas áreas, com um atendimento personalizado ao aluno.

Clique no link e saiba mais!

https://acesse.vc/v2/2835d784b9d

One thought on “A noite – Guy Maupassant

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: