A Origem do Cavaleiro – Crônicas Templárias – Alex Bittencourt

Quando recebi mais uma vez o convite do nosso escritor para ler esse livro já fiquei curiosa pois adoro ler sobre os templários e a capa me deixou encantada.

Já divulguei os livros do Ale aqui e todos tem sua particularidade e são sensacionais.

Este mostra uma jovem mulher idealizadora e linda chamada Helena que trabalha no Governo em Brasília. Ela  é a mediadora de uma possível guerra entre Brasil e Argentina, iniciada após o assassinato de um argentino produtor de vinho e em sequência foi a vez de um membro do Governo Brasileiro.

Diante de tantos problemas, cobranças e fracassos Helena busca ajuda de um ex-militar de nome Aquiles que se torna um dos principais personagens do livro pois está rodeado de mistério e um fascínio carregado até o final deste volume.

Aquiles tem um temperamento forte, decidido, correto, focado, com uma carreira militar  e com sua vida cheia de mistério sobre quem foram seus pais e o que ambos representaram naquele momento de tantas incertezas.

Aquiles pode resolver esta questão pois o presidente da Argentina, Fernando Molina tem uma dívida com ele e essa pode ser a principal ferramenta para a paz.

Mas vários acontecimentos e envolvimentos nesta viagem não saem como o esperado e mais dúvidas aparecem, fazendo Aquiles seguir sua investigação por conta própria.

Afinal quem teria interesse em iniciar uma guerra entre esses países e por que? Qual finalidade?

Aquiles e Helena se envolvem em um jogo mortal, repleto de intrigas e traições, enfrentando ordens militares poderosas que lutam nas sombras da história ao longo dos séculos.


A história vai se encarregando de nos levar a tantas falcatruas, assassinatos e busca pelo poder alinhando-se a um passado com os templários e a disputa por tesouros com a Igreja e os Reis de uma época muito distante.

Ao ler precisa prestar muita atenção pois passado, presente e o futuro estão interligados com explicações que a princípio você não acredita, mas porque não parar para refletir sobre os fatos históricos e as diretrizes deste livro?

Alguns pontos ficaram com uma interrogação para serem esclarecidos no volume dois, mas tenha certeza que você odiará Helena e se encantará por Aquiles.

Quer dizer, me senti assim em relação a ela, talvez vocês pensarão diferente.

São 315 páginas com preço ótimo para livro digital que farão você se apaixonar pelas Crônicas que começam agora com gostinho de quero mais no próximo volume.

Até o próximo comentário.

Vou deixar o link dos comentários dos livros do Ale para vocês conhecerem.

O espírito da noite – Alex Bittencourt

O navio fantasma – Alexandre Bittencourt

Segredos de Guerra – Alexandre Bittencourt

O último inimigo – parte I – Alexandre de Bittencourt Garcia

O último inimigo – parte II – Alexandre de Bittencourt Garcia

Ouça também o podcast.

Podcast A Origem dos Cavaleiro

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: