Admirável Fim do Mundo – Filipe Salomão

Um livro que fui convidada a ler com um pouco mais de 200 páginas de um escritor que deixa sua marca através das palavras, afinal irreverência e versatilidade o acompanha em suas histórias.  

Confesso que em certos momentos me perdia na leitura porque não entendia o que o escritor queria passar, contudo, após conhecer mais os personagens vi que se tratava de uma mensagem sobre o que está acontecendo com o nosso mundo e as pessoas.

Estamos numa contagem regressiva para o fim do mundo onde o caos impera, as pessoas não se preocupam com mais nada e não nasce nenhuma criança, pelo contrário só morrem pessoas.

O mundo sem crianças, as empresas em ruína, o que esperar do futuro?

Conheceremos um pouco a vida de Elis, uma jovem que vive escondida num bunker construído por ela.

Neste local, usa o rádio amador para falar sobre fatos do dia e expor as verdades e deixar os questionamentos para os ouvintes pensarem.

Outro personagem que conheceremos é Heitor um padre que tenta a todo custo fieis para sua igreja mesmo que para isso faça várias coisas erradas. Interessante como o escritor descreveu toda a religiosidade deste homem e seu caráter.

Anne também participa da história como uma garotinha de 10 anos que é a última virgem e vive polêmicas e situações extremas com seus pais. Em certo momento da sua vidinha a única alternativa é a fuga da casa de seus pais.

E por último destaco o mais polêmico: Carlos.

Esse sim é um mal caráter, líder de uma seita onde faz tudo para enganar e ter mais pessoas ao seu lado. Ele faz tudo mesmo, coisas horríveis e detestáveis. Interessante o histórico de sua vida e como chegou a ser uma pessoa louca, porém inteligente e manipuladora.

Veremos nas páginas uma crítica a tudo que vivemos neste mundo. No fundo destruímos um pouquinho o nosso planeta, a nossa vida e principalmente nos tornamos seres humanos horríveis. Claro que mesmo diante do caos apresentado na história ainda temos a esperança de dias melhores.  

Alienação e religiosidade são marcantes nos diálogos nos personagens e a conclusão de tudo é no mínimo intrigante.

Talvez tenha que ler novamente em outro momento para ter uma visão diferente, mas por enquanto é um chacoalhar e um tapa em nossa cara para acordarmos e percebemos que a humanidade não pode mais ser corrompida, precisa lutar, seguir em frente, ser justa e acabar com a sujeira do mundo político e religioso antes que seja tarde demais.

Quer mudar a sua concepção e aceitar uma vida diferente?

Leia e vejam como os personagens representam várias pessoas que estão agora ao seu lado.

Capa interessante e preço muito bom para livro digital.

Espero que tenham gostado.

Não esqueçam de curtir, comentar, compartilhar, seguir o blog e nossas redes sociais.

Um ótimo final de semana!

Podcast Admirável Fim do Mundo

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

%d blogueiros gostam disto: