Além das Estrelas – Camila Dias

Fui convidada por Camila a ler a sua história e fiquei muito feliz, mais um desafio pela frente.

Posso dizer que a capa é incrível, preço muito bom para livro digital e 410 páginas que nem percebi porque a história te prende do começo ao fim.

Primeiro que a escritora colocou toda a sua emoção e o que passou na sua vida em cada página e em cada personagem te fazendo chorar e rir.

O livro conta a história da nossa querida Maya que perde seu grande amor, seu pai e se vê começando uma nova vida numa cidade grande, morando sozinha e fazendo faculdade. Sua mãe vendeu tudo para pagar o tratamento do seu pai e mora na mesma cidade na casa de seu irmão, até que tudo se resolva.

Aos poucos Maya vai demonstrando uma insegurança acompanhada de uma tristeza tão grande que por várias vezes quis dar uns tapas nela querendo muito que desse a volta por cima.

Em certos momentos intensa e madura e em outras muito inocente principalmente com seu namorado.

Assim, quando percebi já estava envolvida principalmente quando seu vizinho e professor Gael aparece na sua vida.

Gael é um rapaz mais velho, professor da mesma faculdade que Maya e  recuperado pelo menos por enquanto de uma grande perda e ajudará Maya a se libertar e viver o luto não esquecendo o quanto é importante a vida. Enquanto ela não viver esse luto não será feliz.  

Juntos protagonizarão cenas de romance, cumplicidade, brigas, diálogos que te fazem refletir e muitas lágrimas.

Humor com a amiga de Maya farão parte dando leveza a um assunto bem intenso que é o suicídio.

Tudo contado de uma forma real e com sutileza de alguém que está por trás daquelas páginas mostrando seus sentimentos.

Quando finalmente Maya começa a respirar vamos com eles numa viagem romântica para Gramado e está tão rica em detalhes que parecia que estávamos lá. Cada local visitado por eles conta uma história de uma importante cidade e suas tradições no sul do nosso país. É lá que os pais de Gael moram e um jantar será revelador para Maya.

Nesta cidade Maya encontrará alguém que a colocará de frente com suas escolhas através de frases e palavras que acolherão seu coração.  

Quase no final me sentindo bem com o livro a escritora muda drasticamente e quando terminei tive que respirar e não sentir raiva pois esperava algo diferente.

Lendo depois as páginas anexas no livro, Camila explica sua teoria e pude perceber que concordei com ela e fiquei feliz pelo livro mexer comigo desta maneira.

Triste, engraçado, romântico, decisivo e fatal formam a história de um casal que precisava soltar as amarras para seguirem caminhos onde a vida entregaria as respostas.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Link do livro para adquirir.

https://amzn.to/326AHGu

Quer ouvir o podcast?

Podcast Além das estrelas
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: