Após o sim – Benadade Aguiar

Esse livro vi no Instagram e me interessei pela capa, mas com certeza o título me instigou mais. Após ler a sinopse e ver que se tratava de relacionamento a dois fiquei mais interessada.

Entraremos na vida de Luara uma mulher independente, com sua carreira definida, mora sozinha, 30 anos, distante da família, mas aparentemente feliz. Faltava alguma coisa.

Manon um rapaz enigmático também morando sozinho, com a sua carreira em ascensão, mas mais próximo da família. Da mesma maneira, tentando ser feliz.

Após se conhecerem em virtude do carro de Luara ter quebrado e ele ter ajudado, ambos começam a se conhecerem. Entre saídas e encontros finalmente o primeiro beijo.

Mas vale a pena dizer que Luara é uma pessoa insegura para o amor, tudo desconfia, não acha capaz de ser amada e fica em dúvida se o relacionamento  vai existir. Durante o livro todo torna-se chata em várias situações pois como é independente não gosta de ser criticada e gosta das coisas do seu jeito.

Em alguns momentos tive vontade de esganá-la, queria dizer que para ser feliz tinha que parar de questionar tanto.

Manon sempre me pareceu seguro em algumas coisas, mas cauteloso no amor. Devagar quase parando levou seu relacionamento de forma bem morna em vários momentos, porém tinha atitudes fofas e em muitas das brigas, fingia-se de morto e isso eu também queria esganá-lo.

O mais legal do livro é que nada mais é do que a realidade de viver a dois, mostra como a fase do namoro é deliciosa, mas quando ambos se veem na mesma casa, aí tudo fica mais claro, com brigas e discussões muitas vezes bobas.

Lógico que ambos se ajudam, crescem com a situação aos poucos e em muitos momentos pensei que Luara não amasse Manon tanto quanto ele a ama.

A escritora descreve os locais que eles iam com tantos detalhes que você imaginava e sentia o lugar. O casamento deles foi lindo e lógico você já se via a convidada na festa e tudo!

Aliás o relacionamento deles é bem detalhado, o dia-a-dia, as dificuldades e batalhas para salvar um casamento e formar uma família.

Foi tranquila a leitura com uma surpresa no final após Luara tomar uma decisão sobre a sua carreira.

Após o Sim é uma viagem aos relacionamentos desde a forma mais linda até as mais turbulentas, mostrando que sapos precisam ser engolidos para uma boa convivência, além de muita conversa e respeito.

São 208 páginas com preço muito bom para livro digital.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Após o Sim

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: