Aprendendo a amar – Yanca Marques
E assim iniciamos mais um livro da nossa parceira Yanca Marques com um título no mínimo interessante e uma capa muito bonita.
Dessa vez entraremos no mundo de Alana e Bernardo, ambos se conhecem desde os 15 anos, mas ele nunca deu bola para ela, ao contrário, ignorava. Por outro lado, Alana sempre foi apaixonada por ele.
Quis o destino e as oportunidades da vida que ambos fossem estudar em outros países e então Alana ao retornar ao Brasil está em busca de um trabalho e Bernardo retorna para assumir a empresa de seu pai, uma vez que o mesmo tinha falecido.
Alana é muito amiga de Lívia, irmã de Ricardo, que percebendo a situação da amiga, resolve indicá-la para trabalhar com Bernardo como secretária. A princípio Alan acha uma loucura, não queria ser ignorada por Bernardo, mas não encontrava nada no mercado e Bernardo, quando foi consultado, achou bem assertivo, porque precisava mesmo de uma secretária.
Essa parte é bem interessante pois Alana era feinha quando adolescente e Bernardo imaginou que uma secretária sem atributos sexuais, seria mais fácil não se envolver. E Alana já se armou para não levar desaforos de Bernardo, mesmo no seu ambiente de trabalho, tudo seria profissional.
Só que ao se reencontrarem depois de tanto tempo, a paixão de Alana só aumentou e Bernardo viu aquela garotinha chata e feia ser transformada numa mulher linda e sensual, além de muito competente.
Ambos se aproximam, pois há muito mistério envolvendo a morte do pai de Bernardo e Alana resolve ajuda-lo a descobrir o que aconteceu nesse suposto assalto.
Em paralelo vimos um casal que adorei mais que os protagonistas que são Lívia e Jack Cooper. Jack voltou ao Brasil com Bernardo para trabalhar na empresa como advogado e também ajudar a recuperá-la.
Eles se encontram numa noite e se apaixonam sem nunca terem sido apresentados e quando finalmente se conhecem, percebem que Bernardo está no meio da relação e ambos não querem decepcioná-lo.
Entre idas e vindas, brigas, amor, foi um casal intenso, fofo, mesmo Livia sendo muito temperamental.
É um livro que te envolve de forma leve e intensa em todos os sentidos, principalmente em algumas cenas fortes, por isso crianças não podem ler.
Será que Bernardo descobrirá a verdade sobre a morte do seu pai? Será que ele dará uma chance para Alana? Sim, porque ele detesta compromisso sério, nunca se prende a nenhuma mulher.
São apenas 168 páginas, com preço ótimo para livro digital e um final muito lindo e o que achei bem legal: um epílogo que fala de ambos os personagens alguns anos depois e como estão a vida deles.
Leiam e se apaixonem por esse romance hot.
Não esqueçam de curtir o comentário caso tenham gostado, me falem o que mais motivou a leitura do livro.
Quer acompanhar os trabalhos da escritora?
https://www.facebook.com/yancamarques
Espero que gostem.
Boa leitura.