Aquilo que realmente importa – Carol Nan Bianchi

Aquilo que realmente importa no Comenta Livros

Esse título é bem adequado para os dias atuais não é mesmo? Mas para uma sexta-feira, pelo menos na minha cidade, frio, trago um livro para aquecer o coração de todo mundo.

Quando iniciei o livro já imaginava que seria bom, pois me deixou com várias sensações principalmente com a personagem Vanessa; no começo achei-a chata, por ignorar certas coisas e ficar somente trabalhando e priorizando isso a qualquer custo. Mas, quem nunca fez isso?

Vanessa tem 24 anos e ama o seu trabalho, mas tem uma chefe que suga todo o seu talento e ela trabalha 24 horas por dia. Então um belo dia ela “surta” e pede demissão, dando início a uma trajetória que fará a diferença no livro.

Gostando do livro, percebi que tem vários exemplos e dicas sutis, mas também achei que tudo estava dando muito certo para a personagem e não queria que fosse assim pois a realidade é bem diferente.

Nesse ponto, Vanessa encontra um emprego diferente do anterior, mas com uma chefe que valia a pena e em contrapartida seus colegas de trabalho se transformam em seus amigos e ela tem um apoio que é fundamental para seu amadurecimento.

Quando sua vida financeira tem que tomar um novo rumo, seu avô deixa de herança um sofá sensacional que fará Vanessa viajar por culturas e povos diferentes e distintos.

Esse sofá fará uma grande transformação na história.

Mas cada caso é um caso e Vanessa foi mostrando maturidade,  aprendendo, vencendo certo vício e sua vida foi se encaixando.

Amigos novos, uma vizinha sensacional de nome Dona Josefa, romance imprestável, submissão, insegurança e príncipe a vista. Quanta coisa?  Sim e muito mais pois esqueci de algo com certeza.

Nisso não notei quantas páginas tinha o livro e me espantei com 586 e nesse ponto fiquei um pouco cansada de ler, era muito detalhe e pouca conclusão.

Acho que a vida de Vanessa tinha tanta coisa que fiquei cheia de participar, só querendo saber das coisas boas, sabem? Ela é legal, seus amigos também, mas com sua insegurança, ficava cansada dela. Será que isso é ser amiga? Acho que sim.

Mas, mais uma vez o destino me pregou uma peça, com Vanessa e Alex se decidindo e tornando o livro agradável de novo de ler.

Alex? Sim, não falei dele, pois vocês precisam descobrir quem é esse inglês que fez Vanessa acreditar no amor de uma forma inusitada, divertida e demorada para ficarem juntos! Se preparem o acaso demorou para acertar a vida deles.

Um final triste com uma personagem, mas com um gancho para o outro livro que descobri que preciso ler.

Muito bem escrito, com uma história cativante que realmente faz você pensar em correr atrás do seu sonho e ver na vida o que realmente importa.

Capa linda, preço muito bom

Adorei e rumo ao segundo volume.

Até o próximo comentário.

E não esqueça de curtir, compartilhar, seguir o blog tá?

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

%d blogueiros gostam disto: