As Lembranças em Nós- Diana Scarpine

E fevereiro chegou!

Vamos então ao livro 2 que mostra a vida de Paulina e Sabino que terminaram o livro 1 de forma catastrófica, no qual a mãe dela os pegou numa situação vexatória.

Link do livro 1.

As lágrimas em seus olhos – livro 1 – Diana Scarpine

Após cinco anos, Paulina não tem notícias de Sabino e vive praticamente trancada na casa dos seus pais.

Suas saídas restringem-se somente aos médicos ou fisioterapias.

Faculdade e trabalho nem pensar, assim como celular e acesso à internet.

Paulina vive o drama do vírus da covid e mudando a rotina de todos se esforça para cuidar da casa como se fosse uma empregada, enquanto seus pais tentam se adequarem as novas regras.

Eles possuem uma padaria e precisam ganhar dinheiro para pagar as dívidas do casamento de sua irmã e nem ligam para o vírus.  

Seus irmãos, assim como seus pais, a tratam de forma preconceituosa onde ficaremos com raiva desta família ridícula.

Sua vida realmente não poderia estar pior.

Na outra ponta da história, temos Sabino que durante este tempo passa por sérias dificuldades financeiras e de saúde, até chegar aos dias atuais bem melhor de situação financeira.

Mora com sua mãe num apartamento e convive com as sequelas de uma doença que adquiriu logo o término com Paulina.

Aos poucos, descobriremos o motivo do término do namoro onde a falta de comunicação e armações fizeram parte da vida deles deixando o coração magoado e cheio de rancor.

Só que Paulina, um certo dia, cansada de tudo decide procurar um emprego após recuperar seu notebook e celular que foram escondidos pela sua mãe.

Ela conta com a ajuda da sua tia para conseguir sua independência.

Ao conseguir o emprego não imagina que será no mesmo local que Sabino.

O reencontro é cheio de mágoas, tristeza e rancor.

Paulina e Sabino aos poucos descobrirão a verdade e será bem dolorida para ambos. Isso tudo diante da covid que insiste em não ir embora.

A decepção de Paulina é grande pois sua mãe e irmã estão envolvidas neste plano que afastou-a de Sabino e ela toma uma decisão que mudará para sempre a sua vida.

Durante toda a história perceberemos como uma pessoa com necessidades especiais sofre numa sociedade despreparada para acolher e um governo que não se preocupa em preparar os ambientes para que possam se locomover sem maiores problemas.

Tudo é muito difícil desde sair na rua até pegar um ônibus.

Lógico que o preconceito nem sempre está na rua e sim na sua própria família e nossa raiva aumenta com uma mãe que negligencia a sua filha não concordando inclusive com o seu casamento.

Prepare-se para fortes emoções.

O final é lindo, previsível, porém marcado pela tristeza, mas apesar de todo preconceito Paulina acredita que um dia sua família agirá de maneira diferente.

Mesmo sentindo que em alguns momentos a história é repetida, a escritora explicou alguns fatos da vida deles para encerrar de forma linda.

O livro tem uma capa sensacional, preço bom para livro digital e caro para livro físico, além de 333 páginas.

Então encerro o comentário com um pensamento:

Quem assume sua verdade age de acordo com os valores da vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente, passa credibilidade, obtém respeito e se realiza. Luiz Gasparetto

Até o próximo comentário.

Podcast As lembranças em nós

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

3 thoughts on “As Lembranças em Nós- Diana Scarpine

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: