CrimeHistória

Aventuras na História – Grupo Perfil

Hoje vamos comentar a revista onde o tema da capa é o golpe militar.

Sua edição é de março deste ano disponível na Amazon com preço excelente para formato digital e que pode ser adquirida por assinatura mensal.   

Como sempre, desde a capa e as fotografias que compõe, as reportagens são caprichadas e encantadoras e cada redação prende o leitor tornando uma aula de história fácil de entender e de ler.

A matéria principal é o Golpe Militar de 64 com amplas informações contendo inclusive a campanha das Diretas Já ou também o primeiro Ato Institucional do domínio dos militares.

Tem também as seguintes reportagens:

1. a história do Oscar com fotos interessantes;

2. fatos marcantes em certos anos como por exemplo, a inauguração da torre Eiffel que foi em 31/03/1889.

3. a reportagem interessante sobre a obra de Caravaggio que é a “Adoração aos pastores” onde o artista renascentista retratou a cena do Evangelho de Lucas. Na manjedoura, Jesus era um menino pobre, Maria sofria as dores do parto e outras sensações que na época foi motivo de descontentamento da Igreja.

Outra reportagem interessante que gostei de ler foi como as mulheres se defendiam dos ataques de homens na virada do século 20: a arma era o grampo no chapéu.

Uma linha do tempo foi explicada sobre a Carta Magna que tem 200 anos outorgada no começo pelo Imperador. Destaque para a quarta Constituição outorgada por Getúlio Vargas em 10/11/1937 e é citada também a que está em vigor atualmente.

A reportagem sobre como o botânico que foi o criador do nome Homo Sapiens batizava as espécies pensando em sexo foi no mínimo, inusitada.

Seguindo teremos um templo esquecido na Indonésia que hoje é Patrimônio Histórico e aberto à visitação. É o Templo Borobudur que ficou escondido por 972 anos e provavelmente foi construído entre os anos de 750 e 842.

Restaurado, fica sempre as perguntas: por que ficou tanto tempo esquecido? Quem construiu? Quem o encontrou?

Outra reportagem foi a história de Simón Bolívar conhecido como o “Libertador”. Nasceu em Caracas em 24/07/1783 e teve uma trajetória na guerra contra os Espanhóis e na política da Venezuela e Bolívia.

Morreu pobre e abandonado de tuberculose em 17/12/1830 em Santa Marta na Colômbia. Na reportagem saberemos sua importância e determinação em combater o mal e ajudar os necessitados numa política devastadora e medíocre da época.

Agora pensando como taurina que gosta de comer, a reportagem sobre Culinária Brasileira e os pratos de cada região, posso dizer, foi a que mais gostei.

Com explicações e fotos sobre: caipirinha, a coxinha, arroz doce, rapadura, mandioca, churrasco, feijoada e outras.

Entre as histórias de bebidas, há o cauim, o vinho fermentado da mandioca dos indígenas.”

Quase finalizando, a revista com 60 páginas chega na esquina do mundo quando a caravela de Bartolomeu Dias contornou em 1488 o Cabo da Boa Esperança.

Você sabe como isso aconteceu?

Leia a reportagem e descubra fatos interessantes sobre este navegador.

Tem ainda o Milagre dos Andes (sobre o famoso acidente de avião), o Schindler Britânico Nicholas Wintom e sua história.

No final tem os 50 anos da Ponte Rio-Niterói que se chama Presidente Costa e Silva que eu nem sabia e que conheci recentemente e posso dizer que é muito bonita e para quem não sabe, está localizada no Rio de Janeiro. Ela foi inaugurada pelos militares em 04/03/1974.

Enfim, uma revista que tem reportagens para todos os gostos onde você aprende de maneira fácil e prática e que pode ser lida em qualquer local.  

Espero que tenham gostado da dica de hoje.

Até o próximo comentário.

Podcast Aventuras na História

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

Verified by MonsterInsights