Batman – O Cavaleiro de Arkham – O lance do Charada – Alex Irvine
Este livro já estava na minha biblioteca Kindle há algum tempo e resolvi finalmente ler.
Com 339 páginas, preço ótimo para livro digital e físico, além da capa ser sensacional, estaremos em Gotham City com o Cavaleiro das Trevas: Batman.
Neste livro, tudo acontecerá após a morte do Coringa e alguns de seus comparsas.
Gotham está muito quieta, não há roubos, assaltos ou mortes e está assustando Batman, Robin e Gordon, pois no fundo eles sabem que algo está acontecendo e logo irá explodir.
Enquanto isso, em algum ponto de Gotham, Charada planeja ficar com o reinado de Coringa. Assim, elabora uma série de charadas para atrair Batman e Robin e agitar a cidade.
Veremos de tudo no livro, como as charadas inteligentes envolvendo Robin que estará em túneis de um local abandonado solucionando cada etapa delas para salvar sua vida, a de Batman e a de Gotham.
Todos os ambientes são criados de forma brilhante como o tabuleiro de xadrez, onde aparecerão bandidos como o Crocodilo, a Arlequina entre outros.
Na cidade, crimes sequenciais com mortes acontecem com enigmas para serem solucionados por Batman e Gordon.
Charada está incontrolável e sua mente está cada vez mais brilhante e a cada página a emoção fica mais forte e sem parecer já estamos vivendo toda a ação.
Fácil, divertido e inteligente o livro fica leve conforme avançamos na leitura e você tenta solucionar as charadas e salvar Gotham. Muito bom!
Os personagens são bem construídos como Batman com seus traumas e culpas, Robin com suas ironias e brincadeiras, Gordon em certos momentos desconfiando de Batman e descumprindo suas ordens, além dos bandidos que são idênticos aos filmes já exibidos do nosso herói.
Neste livro, achei Gordon chato e ranzinza com Batman, nem pareciam que eram parceiros. Um fato bem interessante é que Gordon nem desconfia quem é Oráculo, a voz por trás de um microfone que ajudará muito nosso herói com as pistas deixadas por Charada.
A história fala muito sobre alguns cidadãos não gostarem de Batman, inclusive, associando a chegada de bandidos a cidade devido sua vida ser em Gotham, muitos queriam Batman fora o mais rápido possível.
Neste ponto, Batman ficava perplexo e fazia o melhor para salvar Gotham. Dilemas, dúvidas e muitos sentimentos atordoam a mente dele.
O personagem Jack Rider que Batman salvou do Coringa é um exemplo que tudo que Batman faz está errado e ele em certos momentos diz que os bandidos aparecem em Gotham por conta do nosso Cavaleiro das Trevas.
Seu programa de rádio acompanha tudo e narra para a população o que está acontecendo e assim Batman fica muito exposto.
Enfim, um livro que vai te prender do começo ao fim para aqueles que são fãs da dupla dinâmica e gostam de um bom roteiro.
O final é muito bom onde nosso coração quase sai pela boca onde restam minutos finais de uma charada a ser resolvida e salvar Robin e Gotham. Aliás quem deverá solucionar a charada será Batman, ou seja, o destino de seu parceiro e da cidade nas suas mãos.
Charada provou a todos que tinha o poder das palavras onde ele forçava a mente a exigir o máximo de si mesma, com seus enigmas!
As charadas eram o controle perfeito, afinal de contas, o oponente ficava obcecado e curioso para resolvê-las.
Ele passou a sua mensagem, mesmo que Batman e Robin andassem pelas ruas de Gotham, nada seria por acaso.
Enfim, espero que tenham gostado da nossa aventura, um ótimo final de semana e até o próximo comentário.
Abaixo deixo uma citação do autor apresentando o livro.
Batman: o Cavaleiro de Arkham – o lance do Charada é a adaptação literária oficial do videogame que conquistou muitos fãs e críticos em 2015. O livro tem adrenalina de sobra, e mesmo quem não é íntimo dos videogames vai se sentir explorando os becos escuros de Gotham City.
Li, mas não me empolguei tanto assim. A história funciona bem como um vídeo game, mas como livro achei que a narrativa não ficou tão boa.
Que pena Luis, mas tive leitores com diversas opiniões também…
Obrigada pelo seu comentário.
Adriana