Caiu na Rede – Carol Dias
Hoje o comentário vai sobre um livro que fala sobre futebol e como uma mulher é vista trabalhando neste meio somente de homens.
Esta leitura também serve para aqueles que gostam de algo leve apesar de possuir 226 páginas e de repente assustar algumas pessoas, porém vale a pena principalmente com preço muito bom para formato digital, só que caro para formato físico e a capa tem relação com o contexto proposto.
Conheceremos o jogador de futebol Adriano Silva, um famoso zagueiro, com uma bela carreira internacional que joga atualmente num clube brasileiro, solteiro, apaixonado pela preparadora física do mesmo time que é filha do atual técnico da seleção masculina de futebol brasileiro.
Laura é seu nome, uma mulher solteira e negra que almeja uma carreira no futebol feminino deixando seu nome gravado para futuras gerações femininas.
Amigos e loucos por futebol, moram no mesmo prédio e dividem opiniões, filmes, pipocas e amor.
O livro é muito bom porque vai por este mundo do futebol mostrando como foi a convocação de Laura para a comissão técnica do seu pai e como foi desconfortável separar ser profissional e também filha do técnico, além de ser aceita pelos jogadores.
Ser mulher e ainda num time de futebol masculino num mundo masculino não foi fácil e quando a mídia descobriu que Laura e Adriano tinham um envolvimento, imaginem os comentários principalmente para Laura, porque Adriano nem foi tão atingido, como sempre acontece.
Entre tantos questionamentos, Adriano está na expectativa da convocação para a Copa do Mundo pois quer ser convocado pelo seu trabalho e não pelo envolvimento com Laura. Será que será convocado?
Será que Laura fará parte da comissão técnica da seleção só porque é filha do técnico? É competente para assumir essa responsabilidade?
Passados alguns fatos, Adriano se machuca durante o treino e mídia culpa Laura e veremos o quanto isso pode prejudicar sua carreira. Os comentários são comparativos entre homens e mulheres e nesta parte do livro ficamos bem insatisfeitas com tanta injustiça que infelizmente acontece em qualquer carreira.
Estes e outros comentários estarão nas páginas e na vida de Laura, se preparem!
Então, as páginas mostram como foi a preparação, convocação, a forma como o pai de Laura falava com os jogadores e a imprensa, o trabalho de Laura com os jogadores, os diálogos com Adriano, a ida até o país da Copa do Mundo, as contusões, os jogos, o título ou não e ainda o destino de Laura e Adriano.
O livro é leve, divertido, os personagens são fortes e determinados e contém a mensagem que as mulheres precisam sempre lutar muito numa profissão dominada pelos homens e parece que temos que provar mais do que eles e é assim que Laura vai nos mostrando como além de tudo isso, ainda sofria preconceito por ser negra.
O final foi dentro da proposta da história porque desde o início Laura já havia feito sua escolha que teria uma consequência no seu futuro e por isso gostei.
Vale a pena a leitura e ainda por cima num ambiente que é o futebol que achei bem legal e que adoro.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.