Como ter o coração de Maria no mundo de Marta – Joanna Weaver
Ouça o comentário.
Este livro chegou como indicação aqui no blog.
Se você quer indicar um livro, basta deixar na caixinha de comentários o título e o autor. Em breve, faço a resenha literária.
Achei interessante este livro com o título e o seu propósito.
A escritora trouxe no contexto a trajetória de Marta e Maria para os dias atuais, na vida das mulheres. Ela baseou-se através de Lucas 10:38;42.
Joanna mostra através de exemplos pessoais como Deus opera em sua vida. Com Ele, tudo fica mais fácil. Há felicidade, ausência de ansiedade, e ausência de medo.
Vivemos em tensão constante entre o urgente e o importante”.
Várias passagens da Bíblia são citadas e exemplos de amigos.
Assim ela expõe como é glorificante ter a companhia de Deus no mundo onde a vida da mulher é cada vez mais atarefada.
Casa, marido, filhos, trabalho e igreja. Onde fica o seu momento? Joanna fala com palavras fáceis e escritas de maneira carinhosa.
Em certos momentos achei cansativo. O livro tem 245 páginas. Percebi que era quase uma evangelização, e isso me causou desconforto.
Acredito que cada pessoa deva buscar o que é melhor para ela. Deus, Buda, Iemanjá ou seja, aquilo que te faz feliz.
A energia negativa existe e ainda resisto ao termo Satanás bem citado no livro.
Acredito que pensamentos positivos atraem coisas boas na vida. Pessoas com energias boas devem pertencer ao nosso ciclo. Portanto, em certos momentos, discordei de sua dissertação.
Embora com estas divergências que acredito serem positivas, concordei com a sua forma de colocar. Ao aprendermos o significado de escolher a Jesus, inicia-se uma mudança em nós. Fiquei satisfeita com os vários exemplos citados.
Gostei quando ela cita que não devemos nos distrair. Não devemos desanimar. Também, não devemos ter dúvida do que queremos em nossa vida, sem a necessidade de destruir o outro.
Ela menciona Maria e Marta durante todo o livro. Ela quer que foquemos no que é importante em nossa vida. Devemos deixar de lado o que não nos agrega.
Precisamos saber a hora de falar “não”. Carregarmos apenas o que é necessário em nossa bagagem emocional também faz parte de sua experiência.
Enfim, em certos momentos é chegada a hora de parar. Contemple em um canto da sua casa o seu espaço para meditar, rezar, orar e conversar com Deus. Aquele momento de descanso e paz no seu dia corrido.
Neste momento, você decide o que quer na sua vida. Você também decide o que não quer. Faça isso da sua maneira. Acredite e tenha fé naquilo que te faz feliz.
Um bom livro que te abre a mente e você sai da caixinha em busca de coisas novas.
No final tem umas páginas com exercícios para discussão e reflexão interessantes para aquele café com as amigas.
O preço está muito bom para livro digital e dentro de mercado para formato físico.
Adorei a dica de leitura enviada e espero receber outras de qualquer gênero literário e dividir aqui com vocês.
Compartilhe com as amigas.
Até o próximo comentário.