Conclusão – Luis Fernando Veríssimo

Esta edição do nosso último Contém um conto, trazemos uma história de Luis Fernando Verissimo presente na coletânea Verissimo Antológico: Meio século de crônicas, ou coisa parecida, lançada esse ano pela Objetiva.

Luis Fernando Verissimo nasceu em 1936, em Porto Alegre. É autor de best-sellers como O melhor das comédias da vida privada e criador de tipos marcantes como Ed MortO Analista de Bagé e As Cobras

Tem livros publicados em quinze países. Escreveu para inúmeros jornais e revistas, e suas crônicas formaram — e continuam formando — gerações de brasileiros.

Que bom poder trazer um conto desse mestre da Literatura.

Conclusão nos mostra como uma autoridade é capaz de se enganar a procura de um bandido que cometeu um estupro. Pelo menos para mim ficou claro.

O personagem conta como é ver seu próprio sangue de uma forma diferente. Logo ele que tem medo de tirar sangue no laboratório e nunca parou para ver o quanto é escuro, denso. Aliás essa parte dá até uma agonia ele narrando isso.

Mas depois de insistir pela prova, a autoridade é golpeada e percebe algo que finaliza este conto com chave de ouro.

Não contarei mais porque com certeza você vão pegar no livro, então boa leitura.

Foi muito bom participar por meses do Contém um Conto da Editora Companhia das Letras e espero em breve participar novamente.

Até o próximo conto.

Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: