Confia em mim – Van Coimbra

Este livro já havia lido algumas páginas e comentado as primeiras impressões e agora ao ler todas as suas 771 de uma capa bonita e preço ótimo para livro digital fiquei com algumas percepções.

O livro é muito grande e em alguns momentos fica cansativo com as cenas quentes entre José e Maya (livro para adultos) e os diálogos um pouco cansativos onde José é um bom homem, porém muito controlador, ciumento, grita demais e é mandão. Por este motivo não foi um personagem que me apeguei, mas torci para que sua vida desse um rumo diferente. Ótimo pai e profissional fará de tudo para proporcionar uma boa vida para seus filhos.

Casado com a louca da Leila sairá do casamento e encontrará nos braços de Maya o amor e a estabilidade que precisa, porém isso será com grandes emoções, desafetos, crimes, segredos e muita paciência com o filho e a ex-esposa.

Sua filha Celina é um doce de menina e rejeitada pela mãe será o grande apoio de Maya e terminará o livro de forma criativa e legal.

Falando de Maya é uma personagem jovem em busca de um grande amor e um casamento com filhos.

Enfrentará grandes problemas e terá que fazer escolhas mesmo com sua pouca idade e demonstrará uma força que duvidei no começo do livro.

Leila foi uma personagem que deu muita dor de cabeça a José e seu final foi bem apropriado para as injustiças que acontecem no Brasil. Ela fugiu e teve o que merecia.

Thomas foi um adolescente que imaginei que seria diferente sua conduta, porém com a mãe e a influência que ela tinha nele gostei do seu final também.

Outros personagens de livros anteriores aparecem na história e fica interessante pois a amizade prevalece.

Família também é um ponto alto no enredo com os pais de Maya sufocando e fazendo a menininha amadurecer e tomar decisões nem sempre favoráveis para alguns, embora necessário naquele momento.

Com vários assuntos abordados o interessante foi que a escritora conduziu bem sem perder nada e focou num final digno para os personagens fortes que trouxeram emoção, dúvidas, incertezas, mas acima de tudo a necessidade de falar que somos responsáveis pelas nossas escolhas e nunca deixaremos de lutar quando há amor, respeito, cumplicidade e confiança.

Se você gosta de um livro com fortes emoções fica a minha dica porque é muito bom.

Este será o último livro da parceria Comenta Livros e Van Coimbra, entretanto lerei os livros futuros da nossa escritora pois gostei muito de conhecer seu trabalho e quero agradecer a confiança e o respeito pelo meu blog.

Obrigada Van por tudo! Estaremos juntas em 2022 como parceiras da literatura e da vida.

Até o próximo comentário.

Vou deixar o link para adquirir o livro.

https://amzn.to/3yQwtyP

Quer ouvir o podcast?

Podcast Confia em mim
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: