religião

Conversando com Deus – Neale Donald Walsch

Ouça o áudio.

Podcast Conversando com Deus

Um livro que chegou por acaso em minhas buscas.

Nem foi pela capa que não é atrativa. Apresenta 271 páginas, preço muito bom para livro digital e dentro da média de mercado para livros físico e audiolivro.

Achei o título chamativo. Fiquei curiosa com seu conteúdo. Pelo pouco que li nas primeiras páginas, o escritor afirmava ter falado com Deus.

Seria verdade este diálogo?

Sempre acreditei que sim. Falamos com Deus quando e onde quisermos.

Este livro tem informações interessantes, polêmicas que fazem você pensar em diversas coisas, o que é muito bom.

Não há um certo ou errado. Apenas suposições, afirmações ou mensagens que cabem a você acreditar ou não.

Se você é lotado de preconceito ou tem a sua palavra como única e não deseja mudar, não leia. Isso não adiantará.

Agora, se você quer algo que complemente as suas informações, este é o caminho certo. Isso fará você analisar e pesquisar mais.

A partir de agora colocarei algumas citações para sua reflexão e em seguida já finalizo.

Acompanhem algumas de muitas respostas de Deus as perguntas do escritor. Ele estava num momento de angústia, querendo dinheiro, sucesso, relacionamento assertivo e saúde.

O sentimento é a linguagem da alma. Se quiser saber o que é verdade para você em relação a alguma coisa, veja como se sente em relação a ela.”

O que seria o medo é uma pergunta recorrente no livro.

O medo é a energia que restringe, paralisa, retrai, leva-os a fugir e esconder-se, e fere.

O amor é a energia que expande, move, revela, leva-os a ficar e partilhar, e cura.

O medo cobre os seus corpos de roupas, o amor lhes permite ficar nus. O medo os faz segurar tudo o que têm, o amor dá tudo aos outros. O medo sufoca, o amor mostra afeição. O medo oprime, o amor liberta. O medo irrita, o amor acalma. O medo critica, o amor regenera.”

A todo momento no diálogo, Deus fala que o amor é chave de tudo. O ser humano ainda não percebeu isso.

Perguntado sobre o porquê o mundo está desse jeito, veja a resposta de Deus:

Eu estou mostrando em termos claros que o mundo se encontra nas condições atuais porque vocês escolheram que fosse assim. Estão destruindo sistematicamente o meio ambiente, e depois dizem que os desastres naturais são uma peça cruel que Deus pregou, ou obra de uma Natureza cruel. Vocês é que pregaram a peça em si mesmos, e que são cruéis.

Nada é mais gentil do que a Natureza. E nada tem sido mais cruel com a Natureza do que os seres humanos.”

Notem que este livro foi escrito em 1985 e já havia destruição do meio ambiente.

Então concluam o que quiserem.

Perguntado sobre os apóstolos:

A maioria dos autores do Novo Testamento nunca conheceu ou viu Jesus em suas vidas. Eles viveram muitos anos depois que Ele deixou a Terra. Não reconheceriam Jesus de Nazaré se o vissem na rua.”

Os autores da Bíblia ouviram muitas histórias e colocaram aquilo que foi contado. Alguns fatos ficaram de fora, segundo suas palavras. Então acontecimentos e passagens podem ter sofrido alterações durante a escrita.

Sobre o ser humano veja a sua explicação:

Você é um ser triplo. É formado por corpo, mente e espírito.”

Sua alma é a soma de todos os sentimentos que você já teve (criou). Sua consciência de alguns deles é chamada de memória.

Ações são palavras em movimento. Palavras são pensamentos manifestados. Pensamentos são ideias formadas. Ideias são energias reunidas. Energias são forças liberadas. Forças são elementos existentes. Elementos são partículas de Deus, essência de Tudo.”

Assim o diálogo acontece navegando por vários assuntos que em certos momentos são repetitivos e cansativos.

Contudo, é um bom livro para conhecer e aprender algo. Ele permite tirar algumas conclusões sobre a nossa existência, Deus, religião, Paraíso, Inferno, vida, morte, reencarnação e vários outros assuntos.

Por isso encerro o comentário com as últimas duas citações no mínimo intrigantes.

O que vocês acham?

Você não está neste planeta para produzir coisa alguma com o seu corpo. Está aqui para produzir algo com a sua alma. Seu corpo é meramente o instrumento da sua alma. Sua mente é o poder que move o corpo. Então o que você tem aqui é um instrumento de poder, usado na criação do desejo da alma.

A ironia da vida é que, logo que você deixa de preocupar-se com os bens materiais e o sucesso terreno, o caminho é aberto para obtê-los.

Lembre-se de que você não pode ter o que quer, mas pode experimentar o que tem.”

Até o próximo comentário.

Verified by MonsterInsights