Corações Quebrados – Sofia Silva

Hoje o assunto abordado no livro é sério: depressão.

Diariamente sabemos ou convivemos com essa doença que requer além de tratamento, apoio da família.

Então o tema foi muito bem elaborado pela escritora.

Já divulguei outro livro da Sofia e foi um sucesso (link no final do comentário) e esse de 344 páginas além da depressão fala sobre a deficiência física, abuso sexual e a bulimia, mesmo que em pequena escala.

Emília sofreu uma grande tragédia e para não ficar só nisso, ainda teve que amputar metade da perna e seu noivo não quis mais se casar. Diante de tanta coisa só resta a depressão, a vontade de se matar.

Diogo depois de tanta tragédia no Afeganistão, depois de um longo período de exclusão e depressão, liberado do tratamento, tem o desafio de ajudar uma pessoa: Emília.

A partir disso esse português e essa brasileira iniciarão um chat e aos poucos se tornarão grandes amigos e a muleta de todos os problemas.

Diogo conseguirá extrair de Emília o melhor? Fazer sua autoestima melhorar? Encarar seus problemas de frente, esquecendo os preconceitos que essa sociedade impõe a pessoas com essas condições?

Será possível ser feliz? Mesmo sem nada?

Uma história cansativa em alguns momentos, pois Emília se entrega a derrota e perdemos a paciência com ela, mas Diogo com seu jeitinho português acaba mostrando que a vida vale a pena.

Acredito que o cansaço da leitura deve-se ao fato de torcermos tanto para a personagem que ao vermos que a felicidade bate a sua porta e ela nega, deixa, nós pobres leitores, frustrados. Mas depois dessa sensação tudo passa e voltamos a imaginar uma vida feliz.

E o mais atrativo no livro é que ele ajuda outras pessoas que precisam de atenção como os irmãos abusados Liefde e Cauê. Tantos traumas, mas um amor infinito entre ambos.

Rafaela e Leonardo serão um livro a parte, então só posso falar que são importantes para um passo de cada vez de Emília e Diogo.

Tudo bem dramático, onde você torcerá e sofrerá com os personagens, mas com um final lindo. Só senti falta de Neruda, pois entrou num momento bem legal e depois não fiquei sabendo dele.

Preço muito bom para livro digital e dentro do seu bolso para livro físico, com uma capa que acompanha a outra do primeiro livro.

Se você quer saber mais e aprender a ter paciência com pessoas tão feridas, sem vontade de nada, mas com amor, persistência, humor e além de tudo ainda conseguem viver um dia de cada vez, leia esse livro.

Vale muito a pena.

Se gostou curta, compartilhe e siga o blog.

Sorrisos quebrados – Sofia Silva

Até o próximo comentário.

Redes Sociais

2 comentários em “Corações Quebrados – Sofia Silva

  • 10/08/2020 em 09:48
    Permalink

    Gostei da resenha, me deixou instigada a ler o livro. Já havia visto essa capa, mas não sabia que era uma história com tanta coisa!

    Resposta
    • 11/08/2020 em 09:39
      Permalink

      Que bom que gostou o livro vale a pena!
      Se ler depois me conta o que achou.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: