Novos Desafios e Revelações: O Impacto de “Comando Tribulação”.
Ouça o podcast.
Livro 2 – Deixados para Trás – Comando Tribulação – Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins
Possivelmente estamos diante de dilemas e controvérsias neste novo livro. Porém, é apenas mais suposições sobre um mundo caótico e problemático. Os autores finalizaram o livro 1.
Para quem não está familiarizado com a história deixarei no final o link da resenha literária do livro 1.
Desta vez, o anticristo Nicolae, segundo comprovações de nossos personagens, domina o mundo. Todas as suas sugestões são acatadas pelos grandes líderes.
Seu poder de persuasão e manipulação a cada dia conquistam mais adeptos e atingem o auge da sua governança.
O que estaria pensando Nicolae?
Rayford se envolverá mais na vida de Nicolae. Ele é seu piloto particular. Buck trabalha para Nicolae, pois toda a imprensa ficou sob seu domínio.
E a liberdade da imprensa?
As pessoas ainda não desconfiam de nada. Nossos amigos tentam, sem levantarem suspeitas, introduzir a palavra de Deus. Esta será a única salvação, já que sete anos de muito sofrimento já começou.
Algumas mortes acontecem. Rebeliões, segredos e mentiras. Além do romance, acompanham as 448 páginas do livro sensacional. O livro continua instigante e misterioso.
Existem várias capas com diversos preços no mercado, mas para livro digital foi o mais em conta que achei disponível.
E agora, o que será de Israel?
Existirá as Nações Unidas na Nova Babilônia?
Estas perguntas e muitos questionamentos, os escritores responderão. Outros ainda marcarão o final do livro 2 com mais mistério. Eles também adicionarão conteúdo para o livro 3.
Só posso comentar que Deus está observando e treinando seus missionários porque a batalha de verdade ainda não começou.
Aguardaremos o próximo volume. Buck e Rayford estarão sem o grande mestre. Eles terão novos integrantes para juntos enfrentarem Nicolae.
Destaque para dois indivíduos que aparecem no Muro das Lamentações e o belíssimo diálogo apresentado que ficou emocionante.
O destaque negativo é que em certos momentos, me pareceu repetitivo. Precisava voltar em certos assuntos, a fim de entender a história.
Acredito ter sido este o recurso usado pelos escritores que assim, não tirou o brilhantismo do livro.
Portanto, finalizo informando que por enquanto, o livro 2 mantém a dinâmica da leitura com questionamentos. Ele contém citações da Bíblia e religião. Mas, acima de tudo, há respeito e carinho em cada cena descrita.
Espero que tenham gostado da dica de hoje.
Não esqueçam de curtir, compartilhar com os amigos e seguir o blog.
Até o próximo comentário.
Conheça o livro 1.