Deixe a peteca cair – Tiffany Dufu

Este livro foi disponibilizado pela Editora Leya e fiquei bem contente com o título intrigante e a capa linda, de uma cor suave que dava vontade de ler.

Tiffany é uma mulher preparada para o seu mundo moderno, mas que antes de chegar onde chegou passou por muita coisa principalmente com casamento e filhos, além de dar conta da sua profissão.

Casada, mãe de dois filhos, já presidiu uma grande empresa, dá palestras, ganhou prêmios e não esquece de ajudar as mulheres e crianças.

Acompanhamos Tiffany nos contar como deixou a peteca cair para que sua vida fluísse melhor principalmente com a divisão de tarefas domésticas e na criação dos filhos, para que se dedicasse ao seu trabalho.

Uma mulher muito organizada que se cobrava demais, oriunda de uma família de pais divorciados e muito sacrifício para dar conta de resolver tantas coisas para tantas pessoas.

Ela conta com conselhos e experiências de como conseguiu fazer com que o marido ajudasse nas tarefas, assim dando tempo para o trabalho e a sua vida em família.

Em certos momentos do livro, Tiffany quer nos mostrar como muitos homens deixam as tarefas para as mulheres, assim acarretando acúmulo de funções. Suas dicas de como chegou ao bom senso são muito boas, principalmente com o Fluxo de Casa.

Expectativas após uma licença maternidade e retorno ao trabalho são bem enfatizados mostrando como é difícil para as mulheres deixarem seus filhos com babás ou creches e ainda ter um dia inteiro de trabalho e tentar lidar com promoções que exigem cada vez mais da profissional.

Aliás o primeiro dia de trabalho logo após a licença foi bem engraçado.

Aqui ela fala um pouco de como é deixar seu filho com uma babá e não conseguir falar com ela o dia inteiro por conta do trabalho.

E o mais duro é chegar em casa e ver seu marido sentado no sofá com tanta coisa para fazer após perder seu emprego. Imagina como ela ficou sendo responsável pela casa até que ele arrumasse algo.

Através de pesquisas, entrevistas com mulheres e diálogos com seu marido, chega ao ponto em que sua vida começa a entrar nos eixos sem necessidade de abandonar a carreiras seja para ela ou o marido.

Ela fala um pouco como o mundo corporativo cobra das mulheres e “despreza” mães por acharem que não darão conta do recado. Cada vez mais vemos gerações de mulheres sem filhos por conta de sucesso na carreira.

Muitos homens são criados para trazerem o dinheiro para casa, esquecendo de coisas básicas como lavar uma louça, tirar o lixo. Isso ela deixa bem claro a opinião de várias mulheres.

Não tenho problemas, meu marido sempre me ajudou e não me sinto acumulada de trabalho. Dividimos as coisas e no final ficamos bem dessa forma.

E assim o livro caminha com momentos chatos quando ela inclui estudos e pesquisas, mas tendo pontos altos com suas histórias hilárias, principalmente com seu marido e a facilidade de cuidar de tudo.

Ela achava que ele não daria conta de tanta coisa, mas ele mostrou que com simplicidade e calma resolvia tudo a sua maneira e o mais interessante: rápido.

Enquanto Tiffany elaborava uma planilha, um plano, seu marido já chegavam com a resposta.

Mudanças são necessárias e vieram para deixar a vida atribulada. Mas isso não a aconteceu e tiraram de letra!

Enfim é um livro de 352 páginas com bons conselhos, mas que em alguns momentos parecia que caminhava para a generalização dos homens e a não divisão de tarefas. Poderia ter sido mais objetivo e não ficar falando tanto do papel da mulher nisso ou naquilo.

Acredito que as mulheres estão preparadas para todos os tipos de desafios e os homens a sua maneira chegam aonde à sociedade quer e determina. Isso somente o tempo alterará o papel das mulheres em relação a promoções por exemplo.

Assunto dinâmico que daria altas discussões.

Bom livro, bem escrito e com um final normal para uma experiência de vida.

Preço muito bom para livro digital e físico.

Você deve estar curiosa por conta do título não é? Deixar a peteca cair.

Definição do dicionário: não conseguir cumprir uma tarefa ou missão; falhar; vacilar.

Definição de Tiffany: libertar-se da crença irreal de que é possível fazer tudo sozinha e envolver outros para alcançar o que é mais importante para nós, aprofundando nossos relacionamentos e nos enriquecendo.

Fazer tudo sozinha se tornou meu mantra – e não só fazer tudo sozinha, mas fazer tudo com perfeição.

Essa é a história de como eu aprendi a me destacar na carreira com objetivos bem-definidos, cuidar do meu casamento, criar filhos felizes, contribuir para minha comunidade, sustentar relacionamentos significativos e me manter saudável e em forma – tudo ao mesmo tempo. No entanto, Deixe a peteca cair é mais do que um livro de memórias pessoais; é também um manifesto

Enfim, espero que gostem desse comentário, pensem, reflitam e comentem aqui o que acharam.

Não esqueçam de curtir e compartilhar.

Até o próximo comentário.

Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: