Descubra como “Deuses, Mitos e Fé” revela os mistérios das crenças humanas!
Ouça o comentário.
Hoje vamos de Editora Illuminare.
Temos uma parceria e baixei este livro para compartilhar com vocês.
Com título e capa que me chamaram a atenção apresenta 295 páginas. Seu preço é muito bom para livro digital e dentro da média de mercado para livro físico.
Você também pode adquirir este e outros títulos no site da Editora no link abaixo.
O livro narra o posicionamento sobre a religião católica e o aparecimento de deuses e também sobre Jesus Cristo.
Confesso que esperava algo novo, entretanto o que estava escrito já parecia familiar para mim.
O escritor coloca sua posição em algumas situações, embora não deixe explícito. Fatos sobre a Bíblia são questionados.
Lógico que também tenho dúvidas sobre algumas passagens na Bíblia. Porém, não tenho dúvidas da existência de Deus e Jesus Cristo.
Esse absoluto poder de Deus é a raiz de todas as especulações sobre a liberdade humana e o livre arbítrio. Pode-se fazer o que se deseja, mas se pagará um preço por tais ações”.
Este trecho refere-se a um capítulo. Nele, o escritor discute como os povos daquela época se posicionavam diante dos deuses. Também trata sobre como seria Deus. Segundo comprovações, um ser raivoso onde se fizesse o bem ficaria tudo em paz, caso contrário seria castigado.
Seria assim mesmo? O que você acha desta colocação?
Em vários momentos do livro o escritor afirma que a ciência e a razão deveriam prevalecer sobre o fanatismo religioso.
E então várias páginas são escritas. Elas contêm dúvidas sobre o aparecimento e nascimento de Jesus. Também abordam os apóstolos, as ações e reações dos judeus e outros fatos.
Em uma época de avanços científicos, tecnológicos e filosóficos, a compreensão do mundo e a busca pela verdade devem ser guiadas pela razão e pela evidência, não por dogmas e superstições.”
A espiritualidade, a religião e a fé devem existir na vida das pessoas. No entanto, nunca devem negar ou ignorar as conquistas do conhecimento humano. Isso é especialmente verdade quando se trata de evidências científicas, segundo o escritor.
Longos capítulos são explicados entre a fé e a ciência.
Ele também fala sobre Moisés, Josias, Davi e outros personagens importantes da Bíblia. Ele inclui citações e referências de outros escritores ou cientistas.
Em vários momentos me passou a percepção de que o escritor duvidava da fé das pessoas. Algo como se ele achasse um exagero ou uma imaturidade esta atitude. Me incomodou e me afastou da conexão com o livro.
Não precisamos de uma explicação para aquilo que está em cada um de nós. Uma força, um sentimento ou aquilo que cada um sinta ou viva. Basta respeitar e todos serão felizes. Mais paz e menos intolerância.
Enfim é um bom livro onde percebemos principalmente a facilidade da escrita. Porém a história não foi algo que me conquistou.
O assunto não é novo ou diferente. É apenas uma opinião sobre os fatos já existentes. Esses fatos valem a pena conhecer.
Então, para quem quer ler algo para agregar, fica a dica deste livro. Ele ajuda a saber o que outras pessoas pensam sobre religião e ciência.
Antes que me perguntem, o escritor tem um perfil no Instagram. No entanto, ele não interage com os leitores e não faz nenhuma publicação. Tudo é feito através da Editora Illuminare.
Espero que tenham gostado da dica de hoje.
Compartilhem com os amigos.
Não se esqueçam de clicar em curtir e se inscrever no blog.
Um ótimo final de semana e até o próximo comentário.
Site da Editora Illuminare.