Diário de um ex-ateu – Nothon Veiga
Apesar de ler bastante, sempre leio livros de diferentes títulos. Faço isso a fim de trazer comentários variados e sair de minha zona de conforto. Nem sempre me conecto com eles, infelizmente.
E como todos sabem, as vezes faço buscas por livros diferentes, independente das indicações que chegam diariamente.
Assim foi com este livro que pelo título criei uma expectativa e na realidade me senti desconfortável.
O escritor mostra como ele passou por diferentes religiões. Algo acontece e ele finalmente se “acha” dentro daquilo que buscava.
Filho de pai católico e mãe evangélica, o início é sobre um garoto de 15 anos. Ele estava na religião evangélica sem entender os conceitos e o motivo daquilo tudo e do Universo.
Até aqui me identifiquei. Eu me sentia assim em relação à religião católica. Ela tinha várias perguntas que nunca me respondiam.
Achei interessante e continuei lendo só que depois o escritor ficou pincelando algumas situações. Perdeu-se em outras. Deu conselhos e dicas. Até que uma situação acontece com ele que foi pouco descrita. Ele se encontra, porém sem grandes explicações.
Não me conectei. Achei que ele poderia ter ido mais a fundo em certos fatos. Ele poderia ter exposto outros fatos. Portanto, ficou solto, sem sentido e cansativo.
Ele tem 84 páginas. O preço é bom para livro digital.
A capa não foi o meu primeiro olhar para aceitar a leitura.
No mais o escritor tem uma maneira fácil de escrever. Porém, o assunto para mim foi de uma certa maneira suave. Contudo, pode ser que para outras pessoas haja um elo. Isso poderia ajudar nas buscas pela verdade interior de cada um.
Enfim quem já leu me conta aqui o que achou.
Só posso dizer que não vi relação do título com o que ele relatou. De repente não prestei atenção em algo. Ou simplesmente não me conectei mesmo. Infelizmente, acontece.
Não esqueçam de curtir, compartilhar e seguir o blog.
Até o próximo comentário.