Espíritareligião

Emmanuel – Francisco Cândido Xavier

Tenho intercalado minhas leituras com livros de Chico Xavier pois tenho me dedicado a estudar o espiritismo e outras religiões.

Confesso que este livro senti certa dificuldade em entender a mensagem que Emmanuel deixou através das palavras de Chico.

Imaginei que seria uma outra forma de história e me deparei com mensagens e exposições sobre assuntos do homem, religião, ciência e tantos outros.

Tive a sensação que em certo momento voltarei a leitura para “pegar” algo não detectado neste primeiro momento, contudo o que posso dizer é que me trouxe questionamentos que estou ainda processando e demorarei a encontrar respostas.

Neste livro veremos a parceria que ambos tinham já desde 1931 quando Emmanuel apareceu para Chico numa de suas reuniões habituais.

Aos poucos, Emmanuel entra em assuntos importantes como a tarefa dos guias espirituais, onde destaco:

Os guias invisíveis do homem não poderão, de forma alguma, afastar as dificuldades materiais dos seus caminhos evolutivos sobre a face da Terra.

Muito é falado sobre a vida do homem na Terra, sua criação e como tudo isso implica na sua reencarnação.

Os desvios e os excessos dos homens é que fizeram do vosso planeta a mansão triste das sombras e dos contrastes.”

Em cada capítulo você lê e pensa em tudo que está escrito e em muitos casos você não entende a mensagem e precisa de um dicionário porque as palavras usadas são de difícil entendimento, por isso a necessidade do nosso “Aurélio”.

O capítulo sobre a morte é muito interessante porque é bem detalhada e explica a relação com a Igreja Católica e o que aprendemos desde cedo. Aliás, muito é falado sobre a relação da Igreja e o Poder, principalmente nos tempos de Roma.

A morte significa apenas uma nova modalidade de existência, que continua, sem milagres e sem saltos.”

O que é a alma? É bem explicado nas páginas e destaco um trecho para vocês interessante:

A alma, em se voltando para Deus, não deve ter em mente senão a humildade sincera na aceitação de sua vontade superior.”

Emmanuel explica desde a nossa concepção, nossos planos e o futuro de forma até simples, porém quando ele compara com certas situações científicas fica um pouco complicado.

Percebi que ainda estamos engatinhando em certos assuntos, mesmo porque somos educados numa certa religião e até nos libertarmos da caixinha leva um certo tempo.

Um livro que deve ser lido com calma e em intervalos para pensar e meditar sobre cada observação porque tem muito a ver com o poder da Igreja, dos padres, Jesus, Deus, ciência, tecnologia, amor, guerra, paz, amor ao próximo, reencarne, livre arbítrio que foi muito interessante e a pluralidade dos mundos habitados.

Amor é a única moeda que assegura a paz e a felicidade no universo.”

“O Evangelho do Cristo é o transunto de todas as filosofias que procuram aprimorar o Espírito, norteando-lhe a vida e as aspirações. Jesus foi a manifestação do Amor de Deus, a personificação de sua Bondade infinita.”

É muito bom para você conhecer um pouco sobre o espiritismo nas palavras de Emmanuel e o que ele queria para a humanidade através da parceria com Chico com os livros e os trabalhos envolvidos.

Tem 161 páginas de preço excelente para livro digital e acessível para livro físico.

Então, encerro o comentário com algumascitações que dão o contexto do que Emmanuel queria com as suas palavras:

A Religião é o sentimento divino que prende o homem ao Criador. As religiões são organismos dos homens, falíveis e imperfeitas como eles próprios.”

“Muitas delas, estão desviadas do bom caminho pelo interesse criminoso e pela ambição lamentável dos seus expositores; mas a verdade um dia brilhará para todos, sem necessitar da cooperação de nenhum homem.”

“Grande será o dia em que todos os homens reconhecerem sobre a matéria a soberana influência do Espírito.”

“Quando todos os homens compreenderem o sentido de suas magníficas lições, o vosso planeta terá atingido uma nova fase evolutiva, e o Espiritismo terá concluído, entre vós, a sua sagrada e glorioso missão.”

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Podcast Emmanuel

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9