Férias – Marian Keyes
Férias…o que comentar desse livro…bem, com o titulo imaginava outra coisa, talvez alguém se divertindo numa Ilha do Caribe, sei lá. Mas me enganei com isso. Já acompanho e comento a autora e gosto bastante de como escreve e esse foi livro foi bem diferente.
É um universo muito pesado, mundo do vício em drogas e álcool. Você se depara com uma pessoa que se entrega a esse vício perdendo tudo e todos, indo parar num Centro de Reabilitação, negando sua doença, mas depois vencendo um dia por vez.
Essa é a estória de Isabela que vive e se diverte em Nova Iorque. Além disso, ama, enlouquece e numa dessas “viagens” tem uma overdose.
Nasceu na Irlanda e saiu de casa cedo pois sua família é bem complicada, acha em Nova Iorque seu lar, seu mundo.
Falando em sua família, adorei o personagem do pai dela, as vezes o toque de humor dele fez toda a diferença.
Mas após a overdose, sua família a resgata e leva de volta para a Irlanda, num Centro de Reabilitação. Lá a estória de desenrola, com depoimentos de superação, brigas de famílias, perdões, tudo bem intenso.
A terapia em grupo era tão intensa que senti pena dos pacientes. Mas eles precisavam encontrar o verdadeiro “eu” e admitir que tinham problemas para então a “cura” chegar.
Foi um livro que não aguentei ler direto, precisava de intervalos para me recuperar de tanto sofrimento e agonia, mas valeu cada página.
Apesar do título e capa me enganar, o sentimento , as palavras e o que o livro agrega foram sensacionais.
Leiam de uma forma livre, sem preconceitos e torçam por um final feliz, porque no fundo são pessoas que estão doentes e por mais que falte paciência temos que apoiar e mostrar que há sim uma luz no fim do túnel.
A propósito, adorei o final, senti raiva muitas vezes em certas situações de Isabela, mas consegui superar isso.
Tem 560 páginas e o preço para livro digital e físico são proporcionais ao nosso bolso.
Já leu? Me diga o que achou. Torceu por ela?
Boa leitura.
Comentário muito bom. Com certeza comprarei esse livro!