Filhas da Terra – Lu Aranha

Quando a escritora me procurou para ler o seu livro não imaginava que fosse tão real e sensacional.

Acompanharemos a história de mulheres guerreiras numa sociedade machista lutando pelos seus direitos e um lugar melhor.

Histórias contadas separadas, mas que no final se unem e concluem com chave de ouro um enredo que tem tudo a ver com o título e a capa.

Terra e Céu se apaixonam e seus filhos são espalhados pelo mundo e assim chegaremos às histórias das seguintes mulheres: Lilith, Eva, Madalena, Joana, Anita e Mariele.

Sugestivo os nomes não é mesmo?

Um grito ao poder machista e ao mundo político que visa lucro, violência e corrupção.

Tudo a ver com o governo atual.

Vale lembrar que se você é radical e não aceita outra opinião não é o livro adequado porque estamos diante de um grito de liberdade e verdade sobre um ditador que arma sua população, liberta os estupradores e violentadores de mulheres da cadeia e iniciam uma revolução no qual a minoria é atacada.  

Unidas, as mulheres criam e abrigam pessoas em situação de pobreza e humilhação fazendo um pequeno mundo à parte.

Escondidas, porém seguras, assim seriam suas vidas.

Só que a guerra encontra este lugar de paz com o ditador e seus comparsas que armados e violentos tentam a todo custo acabar com aquele mundo.

Violência extrema contra uma determinada mulher marca um capítulo forte e momentos decisivos na trama.

Participaram desta batalha os dois filhos de Lilith que sofreu com seu marido pastor e abusador durante boa parte de sua vida.

Cansada de ser violentada e de tanta humilhação fugiu com seus filhos quando teve oportunidade para que pudessem ter uma vida digna e feliz.

Após a fuga foi parar numa comunidade onde trabalhava para criar os meninos e viver em paz.

Após um vírus que chegou para acabar com a população, Lilith se infecta e morre deixando seus filhos. Como morava numa comunidade e todos a conheciam, eles são acolhidos por mulheres que cuidavam deles da melhor maneira possível e escondiam o paradeiro para que seu pai não o encontrassem.

Do outro lado da história e com uma ótima vida social, porém cheia de violência verbal estava Eva. Casada com um empresário, rica e mãe de dois rapazes enxerga sua vida de uma maneira surreal e o destino colocou Lilith em seu caminho.

As humilhações vinham de seu marido e filhos e a cada dia Eva se via prisioneira de um mundo à parte no qual o dinheiro e poder ditavam as regras.

Desta maneira Eva será importante para os filhos de Lilith, agora sozinhos e sem dinheiro.   

Cada mulher uma trama e um drama onde não largamos mais o livro e ficamos esperando o final a qualquer momento.  

Todas as mulheres com suas vidas foram importantes numa sociedade que queria apenas ser igual, digna, com direitos para todos sem distinção de raça, gênero ou classe social.

Infelizmente, um monstro e seus discípulos não deixavam o mundo melhor. A minoria merecia morrer e a maioria dominaria tudo misturando poder, religião, violência e sangue.

Um livro muito bem escrito, atual e verdadeiro que mostra como o mundo seria se o governo atual permanecesse no poder com seu ataque de estrelismo e extremismo.

O mundo não se constrói assim, o povo precisa de ajuda.

As mulheres precisam de respeito, dignidade, de cuidados e acima de tudo que a justiça prevaleça para aqueles que cometam crimes.

Todos precisam de Deus acima de tudo e que os corruptos, violentos e ladrões sejam punidos e a sociedade seja igualitária e feliz.

Um livro com preço ótimo para formato digital e com um final sugestivo e maravilhoso.  

É interessante como sua abordagem com a realidade mostra e cobra mesmo que indiretamente justiça e paz, principalmente para aquelas pessoas que não tem a quem recorrer para que sigam suas vidas com dignidade.  

Parabéns a escritora que trouxe histórias de mulheres guerreiras onde soube adequar a realidade sempre focada, com responsabilidade e impactante sem perder o rumo do final.

Espero que tenham gostado.

Não esqueçam de curtir, compartilhar, seguir o blog e deixar um comentário.

Podcast Filhas da Terra

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

3 thoughts on “<strong>Filhas da Terra – Lu Aranha</strong>

  • 08/12/2022 em 17:32
    Permalink

    Amei teu canal e mais ainda a compreensão e entendimento sobre Filhas da Terra. É tão bom quando vemos que atingimos o objetivo com nossa escrita e que ela reverbera em outras pessoas.
    Tu conseguistes cobrir os principais ganchos da história com a resenha e ainda assim não entregou o jogo. Adorei!

    Obrigada pelo carinho e pela leitura!
    Bjos

    • 13/12/2022 em 07:31
      Permalink

      Olá! Obrigada pelo carinho, confiança e pelas palavras.
      Realmente o livro é muito bom.
      Bjs e ótimas festas.

  • Pingback: Comentários mais lidos de 05/12 a 11/12/2022. – Comenta Livros

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: