Garota em pedaços – Kathleen Glasgow
Uma história que é difícil até de iniciar o comentário.
O livro fala sobre saúde mental, cicatrizes, morte e cura que deve ser lido devagar porque a personagem é pesada, dramática e com muita culpa, em fase de recuperação de sofrimento e violência.
Charlie está internada no local onde outras pessoas vivem com o mesmo problema que ela ou até pior.
Ela se automutila para fugir dos problemas que são inúmeros. Explorada por um homem na rua, perdeu sua melhor amiga, apanhou de sua mãe, perdeu seu pai e percebeu que a morte era o melhor caminho.
Neste local tentará enxergar a cura com a ajuda de médicos e aos poucos conheceremos seus dramas e medos de uma menina que ainda não completou 18 anos.
Por falta de dinheiro para continuar o tratamento, precisa sair do local e sua mãe ao buscá-la decide que não será a melhor companhia. Entrega uma determinada quantia e Charlie viverá com seu amigo em outro estado.
Lá precisa fugir dos monstros que a atormentam e sobreviver.
Ao arrumar emprego na cafeteria da cidade conhecerá um cantor que está entregue a escuridão e a história ficará dramática e cheia de problemas para uma menina com diversas cicatrizes pelo corpo.
Estas cicatrizes estão escondidas através de roupas largas e confortáveis porque algumas ainda necessitavam de curativos.
Sofrendo preconceito e tentando sobreviver, sentiremos as angústias de Charlie que precisa se reerguer para que sua ida àquela cidade faça sentido.
O livro é profundo com um final onde o recomeço e a esperança farão parte de uma moça, agora com 18 anos adepta a desenhos que são sua melhor forma de comunicação com o mundo.
Só leia se for forte e não tiver problemas com álcool, drogas, morte, senão gatilhos serão acionados.
Um dos livros mais impactantes que chegou como indicação que serve para mostrar como outras pessoas vivem pelo mundo com esta doença que atinge homens e mulheres, onde a sanidade mental, foge do controle e a família seria o apoio para eles, porém, nem sempre isso acontece, como foi a história de Charlie.
Capa tem relação com a história que ao ler entenderemos e tanto para formato digital e físico tem preços caros, valendo a pena uma pesquisa antes de adquirir.
Enfim, “uma história sobre dor, superação, e, acima de tudo, sobre se conhecer, e encontrar o próprio caminho.”
Se alguém já leu me diz aqui o que achou.
Espero que tenham gostado da dica de hoje.
Um ótimo final de semana e até o próximo comentário.