História de Ignácio – L. S. Halpern

Um dos meus primeiros comentários que divulguei aqui no blog foi da escritora e lembro que quando conversamos ela disse que sairia um livro, mas demoraria uns dois anos pelo menos.

Não sei se esse foi o tempo dessa linda história de um pai (o seu) que viveu cada dia como se fosse o último com tanta sensibilidade, luta, dramas, vitórias e um amor incondicional por uma filha.

Assim conheceremos Ignácio que durante infância com uma vida difícil viveu para estudar e proporcionar algo melhor para sua mãe. Cedo perdeu seu irmão querido, seu pai foi embora, então restaram ele e sua amada mãe.

Ignácio precisou estudar em outro país e deixar sua mãe para trás num momento incerto de guerra, mas assim seria sua vida.

Muito inteligente, longe de casa, tornou-se um estudioso, amante de música, museus e mulheres. Nada sério, afinal queria se dar bem na vida e voltar para buscar sua mãezinha.

Assim vamos acompanhando sua trajetória na faculdade, seu grande amor e uma mulher que viveu com ele até os últimos dias.

A parte que ele conhece seu grande amor e como a vida fez com que se desencontrassem foi muito triste, mas bem contada, onde o final é desesperador.

Sua companheira ajudou a vir ao Brasil, ganhar dinheiro, construir um Império e ter uma filha que valeu a pena cada segundo de sua vida.

Seus amigos italianos são uma forma engraçada e deliciosa do livro.

É marcante, lindo, onde conhecemos um pouco a vida da escritora, por mais que alguns fatos sejam omitidos, mas que seriam fascinantes de conhecer.

Foi na minha opinião uma linda homenagem prestada de um livro com 131 páginas que em momento algum é cansativo, pelo contrário ficamos agarradinhos querendo saber de Ignácio e ler com ele as cartas que seu grande amor deixou e que foram lidas num momento de muito sofrimento.

Leiam e me digam se não valeu a pena. Não quero contar mais nada pois tem tantas surpresas no livro que só lendo para saber.

Capa linda que você entenderá o seu significado.

Preço muito bom para livro digital, mas caro para livro físico.

Parabéns a escritora por toda sua sensibilidade e escrita.

Até o próximo comentário.

Redes Sociais

3 thoughts on “História de Ignácio – L. S. Halpern

  • 14/08/2020 em 14:35
    Permalink

    Ja fiquei interessada…so tem um porém curto livros físicos…mas irei procurar ..Boa tarde..fica c Deus

    Resposta
    • 14/08/2020 em 14:50
      Permalink

      Na Amazon tem o físico mas achei caro, veja se consegue em outro local.
      fica com Deus.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: