Ivy Pocket : o segredo do diamante – Cale Krisp

Ivy Pocket e o segredo do diamante no Comenta Livros

A capa desse achei muito fofa com essa menina simpática e imaginei que fosse algo como bruxas, fadas e duendes. Foi quase isso.

Ivy é uma menina órfã, trabalha como criada de apenas 12 anos, tão dissimulada, atrapalhada, sincera e divertida que você terá medo dela.

Tudo acontece quando ela abre aquela boca e fala de uma forma direta aquilo que as pessoas não gostam, mas assim começa o livro.

Ela conhece uma velhinha que pede que cumpra uma missão, entregando um colar muito poderoso para uma menina mediante pagamento.

Ivy gosta da ideia porque dessa forma, pode dar um rumo na sua vida. Mas a partir daí a a aventura começa com seres e pessoas tentando atrapalhar sua jornada. E você percebe que apesar de sua sinceridade, Ivy é enganada pelas pessoas facilmente, pois acredita em tudo e quando a verdade aparece, a decepção dói muito.

Cada vez que Ivy experimenta o colar, contrariando o que a velinha lhe disse, imagens da sua infância aparecem, dando significado de sua vida de abandono. Seria a sua mãe aquela que aparece na imagem?

Assim,  você se vê louca para Ivy entregar o colar e desvendar logo o mistério, mas o autor soube nos segurar em cada página e após detestá-la por ser tão sincera e fazer coisas absurdas, no final do livro, fico triste e torço para que encontre seu caminho.

Tem momentos de muito humor, tensão e claro, observações de Ivy, que mente de uma maneira que você até acredita nela.

No final de tudo você se vê encantada por ela e queria uma amiga assim.

Muito interessante do começo ao fim com preço ótimo para livro digital e físico com um final bem legal. Está bem escrito de uma forma que qualquer pessoa gostará da leitura.

Não deixe de ler e se aventurar com Ivy e depois me diga se você não se apaixonou por ela.!

Quase esqueço, te, 336 páginas de pura aventura e magia.

Até o próximo comentário.

Deixe um comentário