Jesus, o Mestre, visto com outros olhos – Alfredo Nahas
O comentário deste livro surgiu quando assistindo um podcast, o escritor falou dele e logo fui buscar sua versão para ler.
Devo comentar que é um livro detalhado e profundo sobre Jesus e todos os mistérios que rondam sua existência.
É uma pena que a versão que baixei tem muitos erros de português ou erros de palavras que dificultaram o entendimento da frase, inclusive a capa está com uma palavra errada!
Considero isto um ponto bem negativo e reportei a Amazon pois uma revisão deve ser feita imediatamente, contudo, o livro é sensacional.
A capa é sobre o Mestre e sua leitura é fácil, porém, aberta a várias discussões.
Conforme as palavras do escritor “Neste ensaio sugerimos possíveis respostas a partir da associação de novas ideias, que podem fomentar novas reflexões que satisfaçam as necessidades do homem mais bem informado deste nascente, terceiro milênio.”
Ao longo do comentário pontuarei o que há no livro e em alguns momentos farei uma observação para que fique mais claro, mas já adianto que ler o livro é uma viagem a muita história e segredos.
São citados como fatores de pesquisas os espíritos de Emmanuel, Chico Xavier, Allan Kardec, André Luiz entre outros.
Alguns pontos abordados são:
– A existência sem comprovação científica de um universo anterior à criação da Terra, de mais de 11 bilhões de anos;
– O espírito de Jesus que tem mais que 4,5 bilhões de anos (idade presumida da Terra), já que ele existia antes deste mundo. Ele seria o governador do nosso planeta.
o momento histórico da vinda de Jesus representava a maioridade terrestre, ou seja, o momento de maturidade intelectual para a compreensão das leis superiores que governam a vida cósmica, portanto, o momento ideal para aglutinar as forças do progresso em torno de um objetivo comum, a Unificação Planetária…”
– Quem seria Deus e sua existência – “criador de todos os espíritos, mas há muitos co-criadores, que só criam matéria ou espécies viventes, mas não criam espíritos”;
– A Terra é o nosso temporário domicílio e a Humanidade é a nossa família real;
– Moisés, Abraão, o Reino Judeu;
– A rebelião de Lúcifer;
– O papel de Adão e Eva;
– Vastas observações sobre a reencarnação;
– Napoleão Bonaparte e sua importância para o mundo e a sua reencarnação;
– A criação do Catolicismo e a extinção do Cristianismo – Roma, César, Constantino, Alexandre o Grande, entre outros;
– O Concílio de Nicéia;
– O espiritismo e a Igreja Católica.
Como vocês percebem tem vários tópicos com excelentes explicações, até com comprovações, mas entre tantos, destaco a criação de raças e o crescimento populacional na Terra, assim como a vinda do Salvador.
Observem esta citação e imaginem:
À medida que a população aumentava, as tribos começaram a se ramificar, dando origem às outras raças de origem branca, ou derivadas desta, por miscigenação, do período histórico ora conhecido.”
“Neste ambiente surge Zaratrusta, o primeiro avatar a sinalizar para o povo sua herança ancestral cósmica e anunciar a vinda de um Messias a unir os povos no futuro.”
Enfim, um livro com 295 páginas que em determinados momentos parecia que tinham mais porque fica cansativo e repetitivo, entretanto vale a pena cada página porque é um estudo completo e polêmico sobre outros olhos de quem é Jesus e para isso tem que caminhar por toda a história desde a criação da Terra até nossos dias atuais.
Muito bom e espero que vocês tenham gostado do comentário de hoje que encerro com uma frase que achei justificada.
“O Plano Espiritual só revela a verdade que o homem pode suportar e que ainda não conseguiu descobrir sozinho depois de esgotados todos os seus esforços.”
Até o próximo comentário.