Medo sublime – Gui Ribeiro

Não sei por onde começo esse comentário já que o livro me pegou de jeito.

Fiquei tão presa a sua história que quando acabou corri para falar com o escritor para saber se era verdade aquilo que tinha escrito.

Gui é um talento na escrita, já divulguei outro livro dele sensacional (link no final do comentário) e esse me surpreendeu, tanto que nem percebi que tem 386 páginas.

Vamos nos transportar para uma cidade pequena onde uma adolescente aparece morta com suas orelhas decepadas.

Entra em cena a chata do detetive Harley CleanWater, ela é instável, mal humorada, grossa, mas acredito que o pouco que convivi percebi sua personalidade forte, intimida principalmente os homens, tem traumas, mas tem foco e objetivo nas investigações.

Vamos investigando os colegas dessa menina, como era sua vida, como era na escola, sua família e aos poucos corremos junto com Harley para que outros assassinatos não aconteçam.

Tudo é contado de forma que realmente te leva a um assassino, só que não!

As pessoas desta pequena cidade são misteriosas, escorregadias e por isso a história é tão interessante porque você não sabe como vai acabar.

Todos estão interligados de alguma maneira e Harley precisa ser mais inteligente para descobrir tudo.

Suas cenas de bebedeiras mostram o quanto ela sofre por um caso que acabou em tragédia e ela não pôde fazer nada. Assim começamos a conhecer a sua personalidade.

A adolescente assassinada para variar não é aquilo que seus pais pensam e durante uma festa, vimos como ocorreu seu assassinato e com quem se envolveu.

O final fiquei com muitas interrogações pois não imaginava que fosse aquilo, mas já tem continuação, então respirei aliviada.

Muito bem escrita, com mistério do começo ao fim, fazem dessa investigação uma onda de violência e muito sangue.

Personagens marcantes como Jack e Tom se destacam durante a narrativa.

Preço excelente para livro digital e a capa me transporta para uma cena quase no final do livro, que posso dizer, muito, mas muito cruel.

Até o próximo comentário.

Link do primeiro livro de Gui Ribeiro.

Antes que a maré baixe – Gui Ribeiro

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: