Memórias de um tempo não vivido – Eliana Rocha

Quando comprei este livro imaginei que fosse algum romance numa praia por conta da sua capa.

Não deixa de ter romance e ser todo em Santos e algumas partes em Campos do Jordão, contudo o enredo tem muito mais que amor tem história e realidade.

Estamos falando da escritora e sua vida. Ela conta através de passagens e cartas o amor e a vida de seus pais de uma forma simples, doce, objetiva e muito emocionante.

Aos poucos descobriremos a vida de Maria Rosa uma moça determinada, forte que luta ao lado dos pais e irmãos para manter a família unida depois de uma tragédia.

Diante dos fatos perceberemos a história dos avós e pais de Maria Rosa. A chegada de sua mãe vinda de Portugal para casar com seu pai que até então era uma pessoa desconhecida.

A luta pela vida em tempos de guerra como a Primeira e a Segunda, ditadura, pandemias como a gripe espanhola (1918 a 1920) e a tuberculose e como não poderia deixar de existir: a depressão.

Apesar de todo sacrifício e até mesmo sofrimento Maria Rosa no início da história termina seu noivado e fica livre para seguir sua vida, porém um par de olhos azuis mudará tudo e veremos um lindo romance que tem muito mais tragédia do que amor, porém o sentimento que os uniu fez alterações importantes na vida desta mulher que ficou longe de sua família por muito tempo.

Um final lindo, emocionante e objetivo fazem desta história algo delicioso de ler nas suas 125 páginas que passam rapidinho.

Valeu a pena reviver tanta coisa através da história narrada com fatos e datas que aprendemos na escola e ainda por cima torcer para a felicidade de um casal e de uma linda família.

Preço muito bom para livro digital.

Espero que tenha, gostado.

Até o próximo comentário.

Podcast Memórias de um tempo não vivido

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

%d blogueiros gostam disto: