Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei – Paulo Coelho
Um dos meus autores favoritos em mais um livro sensacional com um título que tem tudo a ver com a história.
A capa do meu livro é antiga, porém bem legal, preço ótimo em Sebos e formatos digitais com 236 páginas.
Sou suspeita para falar sobre este autor, porém tento ser a mais justa possível.
Neste livro acompanharemos a história de dois jovens que no passado foram noivos, porém por alguns motivos terminaram e anos depois, finalmente o reencontro.
Diferentes, amadurecidos e cada um com a sua bagagem emocional farão uma viagem ao intelectual buscando a paz interior e o amor no seu lado mais puro.
Pilar tornou-se uma mulher em busca de uma vida estável, forte, descrente de religião, apegada as coisas e buscando uma família e um emprego sólido.
Ele, um rapaz que percorreu o mundo e se tornou um líder religioso muito respeitado, apesar de sua pouca idade.
Quando se vê diante de Pilar percebe suas fraquezas e forças, além do impulso de se entregar ao amor. Dúvidas surgem e seu psicológico fica um pouco bagunçado.
O livro tem fatos interessantes, diálogos longos com muito conteúdo religioso e espiritual que te prende do começo ao fim, no qual o desejo de chegar ao objetivo que é a felicidade e a paz interior vai conduzindo toda a história.
O diálogo de Pilar com o Padre de uma certa cidade é muito importante para nos mostrar como é o amor. Eles falam sobre correr riscos e mostra como ela precisa arrancar as capas que a envolvem diante da sua vida pois só assim será feliz.
Escolhas precisam ser tomadas para que o caminho seja trilhado, porém antes de tudo isto precisam entender o que cada um representa para o outro e se valerá a pena.
Cada um deles precisa ceder um pouco e abandonar certos “jeitos” para se entregarem ao amor.
Juntos numa jornada visitam várias cidades e em determinada situação uma janela da alma se abre e reconecta com o seu interior.
Cada cidade um desafio, acompanhados de conflitos, contudo, uma resposta será revelada até encontrar o caminho da verdade.
Final muito bom porque você faz uma reflexão das suas escolhas e caminhos.
E sabem quando falei que o psicológico do rapaz estava abalado? Não é bem assim, teve um contexto muito interessante em sua jornada que explicará tudo.
Um livro para você ler devagar, se entregar, não ter preconceito e estar aberta a todas as possibilidades.
Valeu cada página lida.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.
Pingback: Comentários mais lidos de 23/01 a 29/01/23. – Comenta Livros