Noites pretas e brancas – Chiara Ciodarot

Noites Pretas e Brancas | Buobooks

Esse livro foi um brinde da minha querida escritora Lis Wey e quando recebi não imaginava do que se tratava pois sua capa não me dava dicas. Discreta, com ares sombrios me fizeram pensar que seria um livro de poesias que falaria sobre um amor perdido, esquecido ou sei lá.

Porém, me enganei. Trata-se de um livro maravilhoso porque começa frio e vai esquentando com elementos interessantíssimos sobre o suicídio de um escritor, no caso Paulo Toledo e o diário que antes de morrer ele encaminhou para seu amigo escritor e concorrente.

Assim estamos juntos com o esnobe, pretensioso, antipático Alejandro Penáles que escreveu vários livros que venderam muito e ele ficou bem famoso.

Paulo ao encaminhar o diário para Alejandro, revela a vida e a amizade com o amigo. Na verdade, algumas coisas impactantes são reveladas a medida que Alejandro lê as páginas e sai para investigar a veracidade daquilo. Além do mais, Alejandro revive situações de sua vida ora agradáveis, ora desagradáveis.

Pessoas são procuradas, questionadas e em vários momentos estamos alucinando como Alejandro. Agora seria alucinação? Loucura? Morte? Isso te da abertura para várias sensações já imaginando como seria o final.

Perceberemos o quanto Paulo era magoado por tudo que Alejandro fez com ele e então estamos julgando as atitudes e não saberíamos se faríamos igual.

O final é muito impactante com Alejandro rodeado com seus fãs, porém da pior maneira possível e concretizando tudo que Paulo falou dele e escreveu naqueles diários que na verdade são livros lançados por Paulo.

Só posso dizer que suas 240 páginas foram incríveis e não consegui largar um minuto e adorei esse lance de mexer com a nossa imaginação e não sabermos como seria o final, já que a escritora não dava nenhuma dica.

Investigação, crime, plágio, roubo ou qualquer outra coisa constam nessa história que vale a pena ler e deixar seu comentário aqui.

Virei fã dessa escritora e com certeza vou ler outros livros porque devem ter muita matéria e enredo para belas páginas.

Não localizei sua venda principalmente na Amazon, por isso não tenho como dizer o preço, caso alguém compre deixe aqui o comentário para outros leitores.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Noites pretas e brancas
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: