O Diário de Miranda 3 – Tatiana Amaral
Preparados para o final da história de Miranda?
Quando terminei este livro que encerra a trilogia, demorei um certo tempo para preparar o comentário.
Qual o motivo? Esperava algo que me conectasse com os fatos da história que para ser sincera, não gostei muito.
Vamos aos pontos que me desconectei:
– Passou a sensação que lia novamente os livros 1 e 2 com as cenas de Miranda e Patrício, seus dramas, suas brigas, suas intromissões na vida de Charlotte;
– Parecia que conforme lia só aparecia Charlotte que não simpatizei quando li os livros da série “O professor”. Charlotte atrapalhou na minha opinião o desenvolvimento de Miranda no livro;
– Faltou mais da vida de Peter que ficou superficial quando houve a revelação do segredo sobre a vida de Miranda;
– Moisés e o pai biológico de Miranda também superficial e sumiram rapidamente (não posso entregar o que aconteceu).
De toda maneira, ficou cansativo de ler pois na verdade eram muitos os problemas de Miranda, principalmente sobre sua vida com sua mãe biológica.
Focou tanto em Charlotte e Alex que a mãe de Miranda foi esclarecida, mas senti que foi rapidamente e era interessante o contexto envolvendo ambas.
Reviver Charlotte, Alex, Tiffany e outros personagens que já os conhecia? Confesso, que fiquei impaciente por mais que estivessem ligados com o enredo.
Por outro lado, a escritora esclareceu os fatos e encaminhou o final avançando no tempo o que deu uma noção de como estavam todos e isto foi bem legal.
Foi bom, a escrita flui, mas criei tanta expectativa numa Miranda já evoluída neste volume que quando me deparei com o enredo, me decepcionei.
Patrício continua sendo o personagem desde o livro 1 e permanece pacientemente ao lado daquela que escolheu para ser sua, aos poucos conhecendo seu mundo e a apoiando instantaneamente nos melhores e piores momentos. Um personagem prático e objetivo.
Johnny, o irmão de Miranda, na minha opinião, faltou mais desenvolvimento neste livro 3. Continuei com a sensação superficial de sua história e foi engolido pela Charlotte.
É composto por 560 páginas, preço muito bom para livro digital e capa que acompanha a mesma “pegada” das anteriores.
Cuidado pois contem muitas cenas fortes entre Miranda e Patricio que rendem várias páginas, portanto, maiores de 18 anos são permitidos a leitura.
Concluindo quis trazer o encerramento desta história que criei uma expectativa para um final onde aconteceu de maneira não tão impactante como queria, mas valeu para entrar no mundo de Miranda.
E alguém já leu esta trilogia? O que achou?
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.
Descontos especiais para você.