O Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec
Há muito tempo queria ler este livro e acredito que o destino me mostrou o caminho da leitura num belo dia que estava bem triste.
Comprei a edição num Sebo por um ótimo preço e vale dizer que na versão digital tem vários preços todos ótimos.
Um livro difícil de ler porque é muito avançado para o nosso tempo e tem algumas palavras que você precisa buscar o significado para colocar no contexto e entender a mensagem.
Ele é uma leitura demorada, contudo rica e maravilhosa e dizem que para que você perceba a diferença em sua vida e espírito precisa ler outras vezes, e assim será.
Lançada em 15 de abril de 1864, esta terceira obra básica da codificação espírita aborda os chamados evangelhos canônicos sob a ótica do espiritismo.
Não se trata de uma “bíblia espírita” ou mesmo de reinterpretação doutrinária deste livro.
Sua introdução define seu objetivo: abordar exclusivamente o ensinamento moral do evangelho, pois esse código divino “é, acima de tudo, o caminho infalível da felicidade.”
Baseado em instruções dos espíritos superiores, Allan Kardec se empenha em extrair dos evangelhos princípios universais colocando sob uma ótica do espiritismo.
Tem 28 capítulos, 27 dos quais dedicados às explicações das máximas de Jesus e em todas as vezes mostra em espírito e verdade os ensinamentos de Jesus.
É muito boa esta parte porque você faz uma reflexão e começa a entender melhor muitas coisas da vida.
Um livro para meditar, conhecer e levar para a sua vida os ensinamentos de forma a mostrar um conhecimento do espírito.
Gostei demais da leitura e com certeza lerei mais vezes, mas fica aqui uma indicação de algo que serve para ensinar, meditar e ver Jesus, a vida e o espírito de outra maneira.
Espero que tenham gostado.
O Espiritismo vem multiplicar o número dos chamados; pela fé que proporciona, multiplicará também o número dos escolhidos.” – pág. 189 – O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Allan Kardec
Até o próximo comentário.