Ficção

O imperador e os doze cavaleiros templários – R. Rosenkreuz

Cavaleiros Templários no Comenta Livros

O título mais uma vez me ganhou nessa leitura e o conteúdo posso dizer que é bem interessante. Adoro o tema dos templários. Eu acredito que os livros mostram, cada um da sua maneira, o que acontecia naquele tempo. Nesse período, a fé ditava guerras e poder.

Não considero este livro um romance. Como vi em muitas resenhas, é uma ficção. Os nomes são alterados e se tornam uma adaptação que te prende. Contudo, o final não tem muito a ver com o tema.

O livro original é A História do Imperador Carlos Magno e os Doze Pares de França, escrito em 1737 pelo médico militar Jerônimo de Moreira Carvalho.

O livro fala do “romance” do Imperador Carlos Magno com a Cavalaria da Idade Média. Ele aborda as primeiras Cruzadas para a conquista da Terra Santa (Jerusalém). Também discute a guerra dos cristãos contra os muçulmanos na Península Ibérica para impor a sua fé.

Muitas batalhas sangrentas, tudo para conquistar a graça divina de Deus, com sentimentos como amor, incesto, amizade, traição, ódio. Na verdade, o que percebi foram homens lutando pelo poder de ter objetos. Eles buscavam tudo que os deixassem mais fortes. Queriam dominar mais o mundo e os povos que nele habitavam.

A religiosidade dos personagens é o que dita o livro. Imaginamos que os acontecimentos realmente ocorreram. Ainda há uma dúvida. Tudo que está escrito, mesmo sendo ficção, pode ter algo para provar ou esconder.

São 391 páginas com uma capa interessante, mas nada que te prenda do começo ao fim. Na verdade, em alguns momentos fiquei cansada de ler. Muita história, dados e informações me faziam parar a leitura para tomar um gole de água e café.

Mas, o assunto é interessante e acredito que vá agregar muito no final das contas.

Não achei com tanta facilidade o livro físico. Nem sei se ele existe. Em formato digital, o preço é bem abaixo do que imagino que as pessoas possam pagar.

Caso tenham lido me falem o que acharam, e não esqueçam de curtir o blog.

Espero que tenham gostado,

Boa leitura.

2 comentários sobre “O imperador e os doze cavaleiros templários – R. Rosenkreuz

  • Considero ser uma bom livro para quem gosta deste tipo leitura, a adaptação bem feita, e o mesmo só está disponível como livro digital.

    • Verdade Flávio.
      Obrigada pelo comentário.

Fechado para comentários.

Verified by MonsterInsights