O incontrolável do 202 – Daniel Dornelas

Uma das coisas mais impressionantes da escrita é o compartilhamento de conhecimento e as inovações que aprendemos com o tempo.

Sinna Lovers trouxe esse conto sensacional que fala entre tantas coisas mas principalmente o preconceito.

Primeiro vou falar um pouquinho do escritor.

Daniel Dornelas é escritor, produtor de conteúdo literário e futuro médico.

Atualmente estuda no Centro Universitário de Caratinga (UNEC) e sempre que pode está lendo, escrevendo ou falando sobre um livro na internet.

Acompanhe o canal no YouTube: youtube.com/DANIELDORNELAS.

O conto de apenas 12 páginas com uma capa linda, sensacional, l fala sobre Kevin um menino que vive o pior momento de nossas vidas : a pandemia.

Trancado em seu apartamento, sem seu tratamento, acompanhamos a rotina de seus pais para tornar esse momento um pouco melhor.

Kevin foi diagnosticado ainda cedo com TEA – Transtorno do Espectro Autista e a partir disso a vida deles muda completamente.  Médicos, psicólogos, fonoaudiólogos fazem parte de uma pequena rotina, quebrada por um vírus que nos deixa isolados.

Já estamos inconformados com isso, imagina para Kevin? Seu pai trabalhando em casa e sua mãe, administrando sua rotina. Kevin não pode fazer barulho, não pode brincar no playground, somente ficar em casa e se divertir com o que tem lá.

A angústia dessa mãe fica pior quando um grupo de moradores do condomínio onde mora chama seu filho de “incontrolável do 202”. Várias mensagens de preconceitos, reclamações dos vizinhos, atormentam seu coração, que não aguenta a pressão sozinha e desaba numa crise.

Seu marido não sabia pois ela não queria atrapalhar, mas descobrir dessa forma foi a melhor maneira para ambos lutarem para que tudo fosse feito da melhor forma para Kevin.

Tudo encaminha para uma mudança de casa, processo judicial, mas a essência do livro é : até quando?

Até quando ficaremos num mundo de preconceito, injustiça e falta de caráter com pessoas diferentes sim mas jamais sozinhas.

Os autistas são seres extremamente sensíveis, inteligentes e delicados. Vivem no seu  mundo, mas transformam o mundo de quem vive ao seu lado.

Não é fácil para a família, muitas se sentem culpadas, estressadas e ficam até doentes, mas precisam lutar por aquele que precisa sim de proteção.

O que aconteceu no livro é um pedaço do que acontece com muitas pessoas e cada vez mais vemos a intolerância.

Então, deixo aqui uma reflexão: se não pode ou não quer ajudar, não atrapalhe, não divulgue xingamentos e a violência, apenas deixe que o livre arbítrio seja exercido por aqueles que vieram no mundo para fazer a diferença, pena que não seja naqueles tão cheios de preconceito.

Parabéns ao escritor que soube brilhantemente abordar um assunto que precisa ser divulgado e apoiado pela sociedade culta, preparada para isso.

Até o próximo Sinna Lovers.

Quer ouvir o podcast?

Podcast O Incontrolável do 202

Redes Sociais

2 thoughts on “O incontrolável do 202 – Daniel Dornelas

  • 17/02/2021 em 11:32
    Permalink

    Oi, Adriana! Amei o podcast! Muito obrigado por indicar meu conto. Fiquei super feliz com seu feedback.
    Abraços!

    Resposta
    • 17/02/2021 em 15:12
      Permalink

      Boa tarde Daniel que bom que gostou!
      Fico feliz e agradecida.
      Abraços

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: