O melhor amigo do inimigo – Monica Castro
Como adoro capa de livro, fiquei deslumbrada com essa. Ao ler a sinopse imaginei que me encantaria com a estória, mas não foi tudo isso.
O livro em si é bom, pois fala principalmente dos maus-tratos em animais de estimação e nesse ponto é de cortar o coração.
Na estória de Bruce derrubei várias lágrimas, mas mais uma vez, ficou a certeza de que os animais são mais evoluídos que certos humanos.
Em certas partes da estória achei cansativa e repetitiva, mas nada que tire o brilhantismo que a escritora conduziu até o final.
A mensagem implícita de que todos merecem uma segunda chance, mesmo aquelas que praticam o mal descaradamente e depois se fazem de vítimas foi um ponto positivo. Mas o ser humano é isso, erra, mas o importante é aprender com isso e admitir, melhorar acima de tudo.
As crianças e os animais são encantadores, fortes e determinados e os adultos, em alguns momentos pobres de espírito. Ainda bem que os guias estavam lá para uma certa mãozinha.
Vale a pena a leitura, com 384 páginas com momentos excepcionais e outros nem tanto. O preço para livro digital muito bom. Já para livro físico não tão barato.
Enfim, leiam, evoluam com os animais de estimação e amem cada vez mais esses seres que só querem o nosso amor e com certeza estão nesse mundo para nos ajudar.
Denuncie se souber de alguém que não cuida, só quer o mal de um bicho e tenha certeza de que essa pessoa ainda tem muito o que aprender.
Espero que tenham gostado.
Boa leitura.