O mirante da montanha – Geraldo Rocha
O mês de fevereiro está passando muito rápido e a sexta-feira já chegou e com ela mais um comentário.
Um livro que foi uma indicação e fiquei muito feliz em ler e conhecer este escritor que mostrou sensibilidade através desta história incrível e que valeu a pena ler.
Tudo gira em torno de Fernando, um menino que mora no interior com seus pais e irmãos. Ele e sua família levam uma vida de muitas batalhas e aos poucos precisa amadurecer e assumir as rédeas da casa, uma vez que seu pai fica muito doente e precisa se tratar da doença na capital.
Eles moravam numa cidade do interior que apesar de ter uma boa infraestrutura para saúde, o que o seu pai tinha era necessário um grande hospital especializado para que tivesse todos os cuidados necessários.
Como todo jovem, Fernando estuda, trabalha e é apaixonado pela linda e doce Larissa, uma jovem que tem pais com poder aquisitivo muito melhor que ele e uma mãe que deseja que sua filha namore jovens ricos e não um pobretão como Fernando.
Sim, sua mãe percebe que entre eles há uma fagulha e há mesmo!
Após ambos decidirem que querem namorar, mesmo apesar da pouca idade, Fernando precisa cuidar de seu pai na capital e a partir deste fato, a história fica sensacional.
Fernando após meses com seu pai em tratamento, retorna à cidade e deixa seu pai com sua mãe e precisa tomar uma decisão: ficar ali naquele lugar sem muita perspectiva de crescimento profissional e perto da sua amada ou ir para a capital e tentar uma vida diferente, afinal de contas a vida de sua família, também está em suas mãos.
Larissa compreendendo que precisa dar apoio a Fernando o ajuda a tomar a melhor decisão, mesmo porque sua mãe se intromete em sua vida e toma uma decisão por ela.
Muita coisa acontece com muitos desencontros e desentendimentos e a perda de seu pai faz Fernando se dedicar aos estudos e ir em busca de seus sonhos para melhorar de vida na capital e Larissa cede aos desejos de sua mãe e sufoca o amor.
O livro baseia-se no amor de ambos, porém na luta de Fernando, um menino pobre que com a ajuda de pessoas na capital, estuda enfermagem, trabalha, compra um apartamento e estuda Medicina, tudo para dar condições melhores para sua família.
Seus irmãos também vão em busca de seus sonhos e assim a vida segue e os anos passam.
Larissa segue submissa a sua mãe, casa contra a sua vontade, porém decide seguir sua vida e construir uma família, visto que um filho chega para a sua alegria.
Muitos anos se passam, perdas e escolhas acontecem novamente até que o final chega de maneira sensacional e emocionante.
Sabe aquele livro gostoso, leve, objetivo e com detalhes dos locais que você consegue se imaginar em cada cena? Assim é citado pelo escritor, principalmente no mirante, que é o lugar do casal. Ali aconteceram muitas coisas entre eles e é também o lugar que ambos iam para pensarem sobre a vida.
Os personagens são simples e cativantes e carregados de emoção que parece que você conhece cada um deles e torce muito pelo sucesso de cada um.
Uma lição de vida e superação nos personagens Fernando e Larissa que souberam esperar e viveram cada um no seu tempo e esperaram o momento certo de finalmente viver o seu grande amor!
Uma história bem escrita com uma capa linda, um titulo que é bem apropriado para o contexto, preço muito bom para livro digital e 208 páginas.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.