O Outro Lado do Mal – Daniel Catroli

Convidada a ler este livro pelo escritor, de repente me vi dentro de uma investigação com um lado escuro onde não encontrava uma saída e as surpresas seriam inevitáveis.

Uma capa já sinistra com 284 páginas e preço muito bom para livro digital e razoável para livro físico fui apresentada a Frank, o protagonista.

Frank era um escritor famoso com livros que oscilavam entre ótimos e ruins. Em sua casa de campo ele termina um livro que imagina que será um grande sucesso.

Dono de uma infância e adolescência difícil me pareceu um pouco perturbado, apesar de inteligente. Quando estávamos em sua terapia percebíamos o quanto escondia seus sentimentos e ficávamos sem saber qual era sua personalidade.

Separado de Michelle, uma mulher que trabalha na Editora onde seus livros são publicados em um instante ela me pareceu uma mulher decidida.

Acompanhada de uma beleza é alguém manipuladora que aproveitará da burrice e talvez inocência do amigo de Frank chamado Bob para envolvê-lo num jogo perigoso no qual ele pagará um preço alto.

Ela é uma personagem importante pois conta muito sobre a vida de Frank, como se conheceram, como foi o casamento até a separação. Aliás começo gostando dela, mas no decorrer das páginas já mudo de opinião e adoro o seu final.

Esse Bob que Michelle se aproxima conhece Frank desde a adolescência e juntos tem uma parceria importante, uma vez que Bob é o responsável pelas capas de seus livros.

Apaixonado por Michelle fará tudo que ela mandar até mesmo esconder de seu melhor amigo o envolvimento com sua ex-mulher.

Passados alguns acontecimentos perceberemos o quanto Michele achava que era esperta, porém Bob fará uma coisa besta e dará tudo errado.

Frank quase no final do livro dará uma lição nela e que pena que não houve mais informação dela para saber sua reação, mas imagino como foi e fiquei bem satisfeita.

Além destes personagens que são centrais e com muita história, drama e uma bagagem pesada teremos a doce cantora Nina que passará por uma situação bem difícil com seu tio, um homem que começa tranquilo e doce, porém se transforma num monstro.

Ele será responsável por grandes acontecimentos, além de prejudicar o namorado de Nina.

As histórias são ligadas pois todos moram no mesmo prédio e desta maneira tudo se encaixa.

Não posso deixar de destacar Ruth uma senhorinha fofoqueira que fará algo impactante para defender sua casa.

Tudo parecia ser mais uma história de drama ou somente investigação, mas tiros e situações inusitadas acontecem te deixando mais curiosa para chegar ao final.

Planos traçados e uma noite de música num certo apartamento fará a trama toda mudar. Personagens se transformam e cada um tem o seu destino finalizado.

O livro é muito interessante pois mistura assuntos reais, transtornos e detalhes sobre cada cena que te fazem se sentir lá e o desfecho é de uma inteligência onde em um certo momento perceberemos o quanto a mudança de Frank fez toda a diferença.

A perspicácia e inteligência de Frank darão o toque sensacional da história.

Enfim, um livro marcante com uma história diferente e construída que valeu a pena ler e conhecer o escritor.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Podcast O Outro Lado do Mal
Redes Sociais

One thought on “O Outro Lado do Mal – Daniel Catroli

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: