CrimeFicção

O outro lado – Flávio Assunção

Ouça o podcast.

Podcast O outro lado

Olá leitores tudo bem?

Véspera de feriado selecionei um livro que vocês ficarão curiosos com a minha resenha.

Para quem não lembra, amanhã é dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil!

Mas, vamos ao que nos interessa.

Baixei este livro no aplicativo Skeelo.

A capa achei bastante instigante e o título imaginei algo voltado para um universo cósmico e assim, nem percebi que tem 246 páginas e ao iniciar a leitura me ganhou com sua história e me entristeceu no final.

Vendido na Amazon com preço muito bom para livro digital e físico, o serial killer de nome Allan será aterrorizante na vida de pessoas que ele escolhe para fazerem a passagem para o outro lado.

Ele acredita que lá o mundo é o melhor para aquela pessoa que ele escolhe conhecendo um pouco sobre sua vida. Ele estuda os hábitos dela e faz o seu próprio julgamento.

A história inicia quando está na trilha com sua namorada Catarina no final de semana e que num certo momento, ao descansarem, uma caixinha de veludo surge em sua mão e ele faz o pedido de casamento a sua amada.

Que lindo momento, não é? Só que não!

Ao aceitar, Catarina é abraçada e esmagada, sendo deixada na mata.

Allan vai embora levando como recordação a sua mão.

Neste momento, fiquei petrificada e imaginei que o livro traria fortes emoções.

Realmente ele mostra características daquele monstro, mas com poucas informações que poderia ter sido mais desenvolvido, na minha opinião.

Lógico que saberemos sobre seus pais, mas ainda sem grandes detalhes.

Um tal de John é citado em seus diálogos e até o final fiquei sem saber quem era.

Assim, Allan vai para a próxima cidade e inicia uma série de assassinatos sem a polícia no seu pé, porque pelo que é contado sua vida no crime é extensa. Mas também, nenhuma prova é deixada, justamente por ser muito meticuloso e cuidadoso.

Em contrapartida, nesta cidade conheceremos Derek, um rapazinho que sofre um acidente de carro ficando sem alguns de seus membros, sendo analisado por uma psicóloga, onde sua diversão é ver através de seu telescópio. Será importante para o enredo e na vida de Allan.

E finalmente terá também Melissa, uma cozinheira jovem que por seis anos vive na esperança de que sua irmã Eva acorde de seu coma após sofrer um AVC. Eva está internada no hospital da cidade.

Ambos os personagens se encontrarão no final do livro que tinha tudo para ser incrível, mas após Allan matar algumas pessoas, no meio do livro em diante, o escritor me pareceu perdido e correu com a história. Foi tudo muito rápido e quando percebi chegou ao final e pronto.

Sem maiores detalhes e informações e já haviam passados três meses!

Confesso que fiquei decepcionada porque esperava algo mais excitante e explicado porque no começo perdeu-se tanto tempo com Allan e seus devaneios ou na caçada de Melissa que poderia ter focado no contexto do final.

Mas é um bom livro porque apesar de tudo tem elementos de mistério e suspense, contudo faltou desenvolvimento, foco e trabalhar mais a conclusão.

Alguém já leu o livro?

Se sim, me conta o que achou.

Espero que tenham gostado da dica de hoje.

Um ótimo final de semana e até o próximo comentário.

Verified by MonsterInsights