O Outro no Espelho – Deco Sampaio

Fico muito feliz quando o escritor me convida para ler o livro e encaminha para mim, não só por receber o exemplar, mas sabendo que Deco escreve ótimas histórias já imaginei que coisa boa me esperava.

O livro é misterioso, alucinante, forte, sensível, mas acima de tudo de uma inteligência que muitas vezes você não sabe se é realidade ou loucura.

Assuntos importantes nos envolvem até as 231 páginas com esta capa feita pelo artista Nuno Skor e que deixa tudo mais sombrio e a curiosidade aumenta no avanço da narrativa.

Nossos personagens estarão diante de um espelho onde a imagem e semelhança é mera coincidência. Será?

Luvell uma menina num corpo de menino é uma excelente investigadora de polícia e será responsável por descobrir o que aconteceu quando dois tripulantes morrem num avião.

Um dos mortos é o filho de um político importante e corrupto da cidade de Luvell e a outra morte é da comissária de bordo.

No meio da discussão no avião que ocasionaram as mortes  aparece Lokine que pode ser suspeito ou herói dependendo do contexto e das investigações de Luvell.

Lokine será peça fundamental para todo o desfecho do mistério que unem alguns personagens.

Em sonhos Hans, Lokine, Luvell, Tatiana se encontram em várias dimensões onde o desfecho final se aproxima com surpresas e revelações.

Luvell se destaca no livro pois sofre muito preconceito e será uma peça importante juntamente com os outros personagens.

Em certo momento terá que lutar contra um monge que é contratado pelo político da cidade para matá-la.  Sim, um monge.  

Entretanto este político conta com a ajuda de policiais corruptos além de um padre que não gostavam dela. Aqui os diálogos serão fortes e cheios de raiva e ódio.

Até este ponto da história você se vê num mar de emoções imaginando como tudo se encaminhará e torcendo por alguns personagens e detestando outros. Viveremos um mix de emoções.

Cenas fortes de violência acompanham a história podendo iniciar vários gatilhos.

Sabe aquele livro que mistura investigação policial, crime, terror, violência, música, psicologia, religião, magia e muito mais que você não consegue largar? Assim é ele.

As cenas finais são emocionantes e alucinantes que nos fazem entrar num mundo paralelo assim como os personagens e diante disto não tem como não pensarmos sobre a nossa vida aqui na Terra.

Estamos sozinhos? Já vivemos aqui? Existe um mundo paralelo? Seres de outro mundo?

Não sei, só sei que o livro é muito bom com um final incrível e personagens carregados de fortes bagagens que no momento certo se abrem para a verdade.

Adorei e indico, pois é uma leitura diferente, bem escrita, objetiva e acima de tudo inteligente onde portas do seu inconsciente se abrem em sonhos que são reais na maioria das vezes com verdades que ditarão o seu destino.

Este livro foi lançado pela Grifo Editora e já estará na Amazon amanhã, dia 19/05.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Podcast O Outro no Espelho
Redes Sociais
%d blogueiros gostam disto: